segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Festival da Cultura da Cerveja Artesanal.

Nos dias 3 e 4 de setembro, a Cervejaria ØL Beer participa do maior evento cervejeiro artesanal do Paraná, o Festival da Cultura da Cerveja Artesanal. Realizado pela PROCERVA – Associação das Microcervejarias do Paraná, a 5a edição do festival conta com 44 cervejarias artesanais paranaenses. Das 11h às 20h, o público pode conhecer 300 rótulos e degustar mais de 260 torneiras de cerveja.

As cervejarias do Paraná já acumularam mais de 250 prêmios em competições nacionais e internacionais e a ØL faz parte dessa conquista. No último ano, refinamos nossos processos para tornar nossas cervejas ainda mais equilibradas e com uma experiência de degustação ainda mais complexa. Por tudo isso, participar desse Festival é estimulante!”, compartilha Eduardo Vosgerau, sócio e mestre-cervejeiro da ØL Beer.

Com isso em mente e com a intenção de promover a melhor experiência ao público, ao longo dos dois dias do Festival, a ØL Beer terá versões em chopp das cervejas: Thor Belgian IPA (a cerveja quadruplamente premiada da marca), Baldr Pilsen, Odin Witbier e também da campeã de vendas no inverno, a Bragi Oatmeal Stout.

A mestre-cervejeira e sócia da ØL Beer, Isadora Neier, explica que essa “régua de degustação” proporciona uma experiência gradativa tanto de sabores e aromas, quanto de imersão na cultura cervejeira. “É importante ter em mente que festivais como esse atraem a todos os tipos de público. Atenderemos pessoas já bem inseridas no mundo cervejeiro e também outros que estarão provando cervejas artesanais pela primeira vez. Por isso, selecionamos cervejas com complexidades e características bastante diferentes”, complementa.

Vale reforçar o reconhecimento do mercado pela qualidade das cervejas ØL Beer. Com diversos prêmios conquistados, a cervejaria foi recentemente classificada para a próxima edição Copa Cervezas de América (de 24 a 30 de outubro de 2022) com a Thor Belgian IPA (cerveja que já acumula 4 medalhas) representando a categoria American-Belgo-Style-Ale.

Cerveja e cultura andam sempre juntas

Além da imersão cervejeira, a parte cultural do evento conta com mais de 10 bandas ao vivo mantendo a música em alto e bom som durante toda a 5ª edição do Festival da Cultura da Cerveja Artesanal. Do indie ao folk, passando pelo blues, rock, jazz, funk, ska e soul, as atrações musicais promovem a pluralidade cultural, combinando a gastronomia aos mais diversos estilos musicais.

O festival contará ainda com pratos da gastronomia regional, hambúrgueres, churrasco de chão, petiscos variados, american barbecue, pratos com frutos do mar, cafés, gelatos e doces, além de workshops, degustações, jogos cervejeiros, flash tattoo, harmonização e um espaço kids.

Serviço

ØL Beer no Festival da Cultura da Cerveja Artesanal em Curitiba

Data: 3 e 4 de setembro de 2022. Local: Jockey Club do Paraná – Av. Victor Ferreira do Amaral, Praça Jóquei Pinheiro Filho, 2299 – Tarumã, Curitiba (PR)- Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário