segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Uma boa aposta é o Baba Culinária Árabe

 

Confortável, descontraído, com esses adjetivos defino o recém-inaugurado Baba Culinária Árabe, localizado na Rua Augusto Stellfeld, 873. Abre de segunda a sábado a partir das 12hs às 21h30. Portanto, você pode degustar delícias do Líbano no almoço, lanche ou jantar. Afinal, cá entre nós, quibe, esfiha, coalhada, falafel, shawarma, fatuch, babaghanoush, quibe frito de batata e por aí afora é bom a qualquer hora.

O Baba Culinária Arabe abriu discretamente, sem alarde e já vem conquistando o público curitibano.

O cardápio não é extenso, mas oferece uma culinária amparada pelo frescor dos ingredientes e especiarias vindas do Líbano, executados com a competência da matriarca Asma Handour Ghandour, com auxílio da filhaYousra também eximia cozinheira. Já a filha, Maha, administra o pequeno e aconchegante salão que se estende com agradável dek frontal. Maha não está no fogão, mas conhece e explica com muita propriedade cada um dos pratos servidos.

Esfiha de zaatar simplesmente fantástica e já desponta entre as preferidas da casa.

O arroz marroquino com especiarias, carne moída e amêndoas, é um dos pratos quentes servido no almoço, mas sem ter o dia fixo. 

O falafel vegano servido com molho de gergelin e especiarias dando o toque final, estão ganhando público cativo. E o que dizer da salada realçada com tempero de sumac e os detalhes de pequeninos pedaços de pão frito trazendo deliciosa crocância. Inconfundível.

A cada dia da semana a casa também oferece no almoço um prato quente, que não consta do cardápio, semelhante ao que chamamos de executivo, com preço diferenciado. Quando lá estive o prato servido foi o arroz marroquino e charuto, ambos excelentes. (foto acima).

De sobremesa, o inesperado se torna o esperado. Me atraquei com o Ninho de Pistache. É feito com aquele macarrãozinho “cabelo de anjo”, especiarias e pistache, e uma calda maravilhosa, segredo guardado a sete chaves. Incomparável. Já vale a visita.

Baba Culinária àrabe - Rua Augusto Stellfeld, 873. Abre de segunda a sábado das 12h às 21hs. Tem delivery Ifood e Takawy. Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário