segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Um refúgio de memórias

 
Suíte Relicário”, a união do passado, presente e futuro, que conta com todo o mobiliário personalizado da Gava Ambientes, tem a grife da arquiteta Larissa Loh, na CASACOR PR 2021.


Para proporcionar essa sensação de relicário, as estantes e toda estrutura de marcenaria, da Gava Ambientes, recebem e expõem os objetos que transformam o lar em um refúgio de memórias. Os móveis personalizados foram projetados em grande escala, graças ao pé direito alto do ambiente, o cinza da estrutura, com a padronagem amadeirada Dubai, da Braspan MDF, apresenta uma poesia nas texturas e na comunicação com os outros elementos do espaço.

Larissa ousou projetando uma estrutura totalmente exclusiva para o ambiente e conta os desafios desse processo, “a estrutura ripada foi um desafio técnico, onde a Gava mostrou sua expertise, tornando possível a realização da minha ideia de setorizar os espaços”, revela. A arquiteta criou uma estrutura ripada, que abraça o banheiro e contempla a parede da cama. Para representar a luz do sol, o fundo dessa estrutura conta com uma tela tensionada iluminada, trazendo mais aconchego com o projeto luminotécnico do ambiente.

Essa mesma iluminação é encontrada no banheiro da suíte, onde a estrutura ripada sobe da parede da pia, para o teto. Criando uma forma de cubo, com o pé direito mais baixo, explorando a linearidade da marcenaria e a iluminação indireta. Para buscar essa sensação de refugio, o banheiro transforma-se em uma confortável sala de banho.

Para Aline Gava, diretora da Gava Ambientes, a marcenaria é a forma de materializar o conceito de um projeto, “ficamos muito felizes com a proposta ousada da Larissa de colocar a estrutura ripada também no banheiro, foi a união entre o afeto e a contemporaneidade”, revela a empresária.

O closet também segue a linha do “essencial”, sem portas ou grandes divisórias, a ideia foi deixar tudo à mostra com a estrutura de serralheria. Já as prateleiras e gavetas receberam o cinza escuro Grafite Super Matt, que traz mais sobriedade e sofisticação ao espaço. O grande destaque do closet é o móvel em ilha, que recebe um expositor de joias, uma forma que remete a importante da história, valorizando as joias de família e peças de memória afetiva.

Para trazer mais textura à suíte, a arquiteta fez uma sobreposição de tapetes, da Botteh Handmade Rugs, com uma peça que valoriza o design com formas orgânicas, inspirada em Le Corbusier – assinada por Luciano Dalla Marta, e outra, um grande tapete indiano Sumak Juta Bleach, que traz o aspecto natural que preenche a maior parte do quarto. - Fotos Eduardo Macarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário