segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Studio Architeotnika Nomad ousa com loft contemporâneo e jardim a céu aberto

O Loft com Varanda, assinado pelos profissionais Ary Jacobs, Renan Mutao e Bianca Moraes, do Studio Architetonika Nomad, para a CASACOR Paraná 2021 é um dos que mais desperta mais atenção, pela criatividade ao lado do conforto.

A área social integra hall de entrada; cozinha com bar e adega; estar; e varanda, em uma proposta que conecta e estimula a convivência de todos os moradores e visitantes do loft, mesmo que estejam vivenciando situações diferentes. Com uma arquitetura de interiores despojada, o espaço ganha linhas puras e materiais naturais que exalam modernidade sem perder o tom intimista.

Destaque do loft, a varanda a céu aberto, um verdadeiro paraíso para os amantes de espaços verdes. O ambiente é responsável por inundar o local de luz natural.

Assinatura do Studio, a curadoria de objetos decorativos e obras de arte não poderia faltar no projeto, trazendo pontos de cor que contrastam com o efeito de cimento queimado das paredes e o piso de granito apicoado e escovado, da PR Grupo Paraná.

Vale o destaque para os objetos garimpados na Oda Design, que contextualizam a essência do Loft. No social, o momento de leitura fica ainda mais convidativo com a poltrona Fardos, do atelier Ricardo Fasanello –  Momenttum loja. Os ambientes ganham um toque extra de conforto com a tapeçaria artesanal da Botteh Handmade Rugs, que também auxiliam a delimitar os espaços.

No forro, o revestimento acústico Swissclic, da Divisystem, traz ainda mais textura ao interior e condiz com o mobiliário planejado da cozinha Bontempo, que recebeu bancadas da linha Lastras da Porcelanateria, da Portobello. O ambiente também recebe revestimento de azulejos irregulares, da linha Casablanca Riviera, com uma paleta de cores aquarelada e aspecto sofisticado – material que se repete no banheiro e dá tom à linguagem visual do loft.

Na área íntima, a cama executada especialmente para o projeto pela Sleep Store Concept ganha destaque devido à leveza de seu revestimento sem emendas, assim como os lençóis em tom rosa antigo, da MMartan Pátio Batel, que a veste. 

O banheiro, em estilo resort, se conecta ao dormitório e home office banhados pela luz natural farta da varanda contígua. A tranquilidade exalada pelo loft é extraída do conjunto bem orquestrado de elementos que compõem o projeto de interiores, assinatura do Studio Architetonika Nomad. - Fotos Patricia Amancio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário