sexta-feira, 10 de setembro de 2021

“A Grande Batalha de Receitas”

A RIC Record TV  estreia neste sábado, dia 11, às 12h45, o primeiro reality show culinário da casa: “A Grande Batalha de Receitas”. No comando do programa, com transmissão para todo o Paraná, estão a jornalista Thays Beleze e o comunicador Bruno Previdi. Durante os próximos três meses, doze times formados por três familiares e amigos que gostam de cozinhar juntos vão batalhar pela melhor receita, levando sabor, diversão e emoção para as tardes de sábado. 

Uma grande equipe está por trás do programa, que foi gravado na cozinha de eventos do Museu Oscar Niemeyer (MON), com todos os cuidados sanitários, incluindo testes semanais de Covid-19 e uso de máscaras por toda a equipe. Apresentado pela Zaeli, tem o patrocínio de mais cinco grandes marcas do Paraná: Britânia, Grupo Gazin, Alegra Foods, SenacPR e  Verde Mais Fresh Market. 

O formato foi desenvolvido pelo Núcleo de Reality Shows do Grupo RIC e a produção coube à GP7 Cinema, uma das maiores produtoras do Brasil, sob a direção dos premiados cineastas Guto Pasko e Andréia Kalábo. Sempre foi um desejo de Leonardo Petrelli, CEO do grupo, e a equipe aceitou o desafio”, diz Marcus Werneck, gerente Corporativo de Produção e Interfaces Multiplataforma e coordenador geral do projeto.

Beto Madalosso, Kika Marder, Eva dos Santos, Délio Canabrava, Eudemar Cavalcanti, Dani Machado, Mariah Luz, André Bezerra e Eduardo Scola integram o time de jurados que terá a saborosa tarefa de escolher a receita campeã, que melhor representa a gastronomia afetiva paranaense. 

Os doze times participantes são:

O time Garavelo é formado pelas primas Adriana Garavello de Almeida (47), Fernanda Regina de Almeida (37) e Jessika Garavello de Assis (33). A paixão pela cozinha é de família e elas prometem se divertir muito durante a competição. “Não somos especialistas em nada mas nos reunimos pelo prazer de estar juntas”, resume Adriana sobre o sentimento de enfrentar esse novo desafio ao lado das primas.

Formado por mulheres da mesma família, o time Assumpção conta com Maria das Graças (70), Karin (48) e Inys (41). Todas ganharam amor pela cozinha no convívio familiar. Karin, a irmã mais velha, trabalha produzindo bolos, doces e salgados para festas. “Sou a louca do reality, não perco um! Quando vi um aqui na minha cidade, decidi arriscar e chamar as duas.”

O time Camargo é formado pela mãe Rosângela (55) e suas duas filhas Julia (28) e Gabriela (25). Rosângela considera cozinhar uma terapia. “Se chegar gente em casa sempre tem comida”, confirma Julia. E o amor que tem pela cozinha foi passado para as filhas, que sempre observaram a mãe. Desde pequena Julia se arriscava a preparar refeições. O trio promete entrar de cabeça no jogo.

time Catapam é formado por Giovana (22), Edineia (53) e Tereza (55). Giovana é filha de Edineia, que sempre incentivou a filha na cozinha. “Quando a Giovana tinha oito anos, fui a uma consulta e a deixei com meu esposo. Quando cheguei, estava fazendo pão, com a mesa cheia de massa e farinha. Eu ajudei a terminar, o pão cresceu, ficou gostoso e, a partir daí, ela pegou gosto”, conta a dona de casa Edinéia sobre a filha, hoje estudante de jornalismo. Já Tereza, teve sua descoberta pela paixão de cozinhar mais tarde, aos 23 anos, após se casar. O trio está pronto para competir mas têm como prioridade a diversão.

O time Ross Jezzini é formado por duas irmãs e uma amiga, que se definem como “Amigas irmãs”:Mônica Ross Kinder (60), Suzana Ross Bartsch (55) e Simone Salomão Jezzini (44). A amizade já tem mais de 14 anos. Todo encontro entre elas resulta em cozinhar e troca de pratos. O trio se propõe a descobrir novas possibilidades durante a participação no programa. “Eu quero tudo! Vamos dar o nosso melhor. Quando nos propomos a fazer alguma coisa, vamos até o final”, diz Simone.

O time Carvalho Kulek é formado pelo casal Emerson (53) e Mirian Kulek (52). Para completar o time o sobrinho Felipe Carvalho (30). Emerson começou a pegar gosto pela cozinha por causa de Mirian. “Não há nenhum interesse nisso, a não ser manter o casamento!”, brinca o advogado. Já Miriam teve interesse pela cozinha desde pequena e ao longo dos anos foi desenvolvendo suas habilidades culinárias. Para Felipe, cozinhar surgiu de uma necessidade. O trio sempre troca figurinhas e inventa novas receitas. Na competição os três prometem se divertir.

O time Barbosa, é formado por mãe, filho e genro. Eliane Ligia Ferreira é uma carioca de 63 anos, Lucas Vinicius Barbosa (28) e Carlos Laertes Ambrósio (31) se unem pela paixão na cozinha. O casal nutre o gosto pela cozinha. Carlos desde os seis anos fazia receitas e Lucas ajudava a sua mãe a preparar o prato principal nos finais de semana. O trio promete ser competitivo e também se divertir durante a competição. “Por ser o primeiro, a expectativa aumenta. Quero entrar para me divertir e sair da zona de conforto fazendo o que a gente gosta: cozinhar, comer e dar risada.”, afirma Carlos.

O time Galva é formado pelo casal Lorena Linhares Borges de Macedo Galva (35) e Roberto, esposo de Lorena. E para completar o time a irmã de Roberto, Paola Galva (30). O trio une suas forças na cozinha: Roberto é especialista em churrasco, Lorena é a especialista em risoto e Paola finaliza com os doces. “A ansiedade vem de ficar frente a frente com outra família”, diz Paola, que se considera a mais competitiva do grupo. O trio promete muita competitividade, mas o principal objetivo com essa nova experiência é compartilhar os sentimentos presentes quando estão em família.

O time Moretto é formado por pela mãe Ienes Moretto Barbosa e seus dois filhos Marcela Letícia Barbosa Ribas (37) e Alex Bueno Barbosa (23). Marcela cozinha desde seus 12 anos e Alex é padeiro desde os 16. Manter a tradição de família é um dos interesses. “A gente está aprendendo a usar de novo aquelas coisas que eram costume no sítio onde meus tios moravam. Aqui na minha casa, por exemplo, coloquei um fogão a lenha”, conta Marcela. O talento para cozinha é de família e poderá ser visto durante a competição. Os três são bem competitivos, mas também desejam transmitir um pouco do amor e união que sempre está presente na relação.

O time Mendes é formado por Elizabeth (58), Letícia (37) e Jacqueline (28). Elizabeth conta que a paixão pela cozinha aconteceu desde pequena ao observar a avó preparar bolos. Elizabeth tem lembranças claras de seus primeiros dias na cozinha, aos seis anos, como se fosse hoje.Na primeira vez em que cozinhei, fiz um bolo com minha avó, que me ensinou. Em seguida, ela foi dormir e eu fiz um igualzinho. Quando ela acordou, havia dois. Depois foi uma sopa e a partir daí tudo o que ela fazia, eu fazia também.”A inspiração para os pratos surge desde programas de tv até receitas mais antigas. A ansiedade para a competição está a mil. O trio já está preparado para a competição.

Time Cruz e Caetano - Dividir a cozinha sempre foi atividade comum para Erondina Brandão Caetano (64), Audi Terezinha Cruz (61) e Aldineia Cruz (55). A primeira é prima das outras duas, que são irmãs, mas a relação entre todas é tão próxima que ela pode se considerar uma “terceira irmã”. “Às vezes, combinamos com os familiares de fazer alguma coisa. Eles vêm no sábado e já ficam até segunda-feira”, conta Aldineia. A prima Valderez viu a chamada para o programa na RIC e avisou o trio. “Ela me mandou o link da inscrição e, antes de falar com as duas, já coloquei nossos nomes. No dia em que fomos chamadas, não acreditamos!”, diz Aldineia, emocionada.

Time Lachovski - A sorte foi a responsável por unir Angela Lachovski (52) e Rosana Elizabeth Mocellin (49). Há cerca de 10 anos, as duas ganharam um sorteio para assistir a um musical do Teatro Guaíra, em Curitiba, e se conheceram durante o espetáculo. Dali, começou uma amizade que segue firme até hoje. “Parece que a gente cresceu juntas”, completa Rosana. Mais tarde, Suelen Grassi Lachovski (35), sobrinha de Ângela, se uniu ao grupo também por sorteios, dessa vez em redes sociais, nos quais interagiam. Além do gosto pelos sorteios, as três compartilham a alegria de momentos ao redor da mesa. 

Sobre o Grupo RIC 

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a SPARK, plataforma de influenciadores digitais do Grupo,  e o Instituto RIC de Atitude Social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário