sexta-feira, 3 de setembro de 2021

No caminho certo

O charmoso bistro Raulino Cozinha Autoral, inaugurado recentemente tem feito sucesso com seu Menu Confiance, onde as criações momentâneas do chef André Raulino chegam à mesa em bonitas peças de cerâmica. Os preços variam conforme o número de pratos. O local, com sua atmosfera aconchegante e agradável tem capacidade para 52 pessoas e fica escondidinho em um limite da cidade: Rua Recife 220.


Em visita recente tive oportunidade de degustar quatro sugestões e uma deliciosa sobremesa. Antes de iniciar o jantar, atencioso maître chegou até a mesa para que higienizássemos as mãos.

Começamos com uma Bracciola de Coelho, carne muito macia e cheia de sabores, com farola de cebola caramelizada e molho de ostras fermentada.

Segundo prato foi Burrata ao molho sugo com linguiça portuguesa, salsão e o acentuado alho negro que fez a diferença. Um prato que mostrou simplicidade e a perfeita harmonia do tradicional para contemporânea. Perfeito.

Depois foi a vez de Nori, um lagostin com ovas tobiko (daquele peixe-voador), fatias de rabanete, tomate -cereja, molho de alho, que enrolei na alga como se fosse sushi e comi com as mãos. Uma delícia.

Encerramos com delicioso arroz bomba de beterraba, pescada amarela, chips de batata-doce e gengibre. Em cada sugestão uma surpresa, adorei.

A sobremesa não foi inspiração de momento mas estava ótima.

Além do Menu Confiance o cardápio traz sugestões como o Jarret de vitela com linguini na manteiga de ervas e molho do próprio assado (R$ 86), prato individual, e a pedida para duas pessoas: a Paella de camarões com arroz senia e cozida com caldo de missô, bisque de camarão e toque de nirá aos camarões e edamame (R$ 79), entre outros.

A carta de vinhos é atrativa com sugestões de várias partes do mundo, inclusive possui um vinho de marca própria – Château Raulino, Merlot, Safra 2018elaborado em parceria com a Vinícola Franco Italiana, de Fernando Rausis, em Colombo, e também um café maturado em barril de Amburana, com a curadoria de Marcelo Franck, da curitibana Franck´s Ultra Cofee.

O restaurante fica na Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral – reservas 3205-4982. Abre de terça a sábado para jantar, sábado e domingo almoço e jantar. Mantém todos procedimentos exigidos pela saúde. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário