sexta-feira, 1 de junho de 2018

Tradições em sabores


Dia desses fui conhecer o novo cardápio do restaurante Armazém Santo Antônio, princialmente sugestões de pratos do almoço de domingo, lembranças das famílias, Hahn, Piegel, Vedrametto e Osternack. Quando o couvert chegou à mesa com diferentes pães e patês, e o restauranter Giuliano Hahn veio contar sobre os pães que são feitos no local (falou sobre o forno que depois fui conhecer) senti naquele momento a noite esplêndida que teria pela frente. Foi contagiante o entusiasmo e respeito que falou sobre essas famílias que fizeram e fazem parte da gastronomia curitibana.
Entre os pratos como sugestão de domingo está a codorna recheada com farofa de foie, acompanha polenta branca , sauté de radicchio e molho do próprio assado com vinho do Porto. Um prato com grande variedade de texturas e sabores. Contou de quando criança ia caçar com o pai e como traziam para casa. Lembrei do meu pai, um eterno caçador. 


Depois foi a vez da posta vermelha com gnocchi. Primeiro, peguei uma colher pequena e provei somente o molho, substancioso e saborosíssimo. Mais uma vez senti que a comida foi feita com amor. Tenho certeza que as outras sugestões do cardápio seguem a mesma linha, petiscos, carnes, frutos do mar, massas, opções vegetarianas, as famosas moquecas e paella, que servem a duas pessoas. O chef Giuliano sabe o que faz. Mesmo com renovações seu estilo de cozinha permanece.
As sobremesas também apresentam criações instigantes e tentadoras como a Torta de Coco, receita de família, o Souflê de goiabada Cascão (que o cardápio indica a demora de 20 min. em seu preparo), a Trilogia brasileira – quindim, pudim de tapioca e cocada. 
 Papo de Anjo, inclusive a receita consta do cardápio. Isso mesmo. Lá está a página do carderno da avó de Giuliano com a receita.

A carta de drinques é convidativa. Caipinhas e cachaças do melhor estilo, e boas sugestões de vinhos.


DICA: Se tiver sorte, pode conseguir levar alguns dos pães para casa.
Armazém Santo Antônio – Rua Solimões,344. Abre de terça-feira a sábado, a partir das 19hs; sábado e domingo, almoço a partir das 11h30. Reservas (41) 3077-5505. Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário