segunda-feira, 11 de junho de 2018

O sucesso da 13ª Feijoada dos Amigos do HC


A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas realizou no último sábado (dia 9) a 13ª edição da tradicional Feijoada dos Amigos do HC. O evento na Sede Concórdia do Clube Curitibano contou com grande participação de público e arrecadou, com a venda de convites, em torno de R$ 50 mil para o Programa Dedica - Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, mantido pela associação para atender crianças e adolescentes vítimas de violência.

Também foi realizado no almoço um leilão de obras de artes, joias e camisas de clubes autografadas. A artista plástica, pintora e escultora Vera Itajaí e os designers de joias Rodrigo e Marcelo Alarcón foram alguns dos doadores de peças para o evento.

O Dedica tem uma importância significativa para os Amigos do HC. Na Feijoada deste ano, além de arrecadar recursos para o programa, nosso objetivo foi reunir mais pessoas em torno dessa importante causa, e fomos plenamente atendidos nesse sentido. Precisamos fortalecer cada vez mais o Dedica não só em Curitiba, mas também em todo o Paraná”, afirmou Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.

A coordenadora do Dedica, a médica, pediátrica e psicanalista Luci Pfeiffer, destacou que é muito importante a adesão de mais colaboradores ao projeto. “É vital que as pessoas saibam o que estamos fazendo pelas crianças, adolescentes e as famílias que vivem em situação de violência. São promoções e eventos como a Feijoada dos Amigos do HC que ajudam a angariar recursos e manter o Dedica e seus profissionais”, confirmou.

Edélcio Jacomassi, superintendente dos Amigos do HC, revelou que o valor arrecadado com a Feijoada vai contribuir para a remuneração dos profissionais que participam do projeto e para criar uma infraestrutura para melhor de atendimento. “Estamos além da nossa capacidade de atendimento e com poucos recursos para essa grande demanda. Aproveitamos o evento para divulgar tudo o que está sendo feito no Dedica, de que forma os recursos são aplicados, e também todo os benefícios do projeto”, lembrou.

Participaram do evento os apoiadores e membros dos Amigos do HC, como o desembargador Jurandyr Souza Junior, o presidente da Fecomércio, Darci Piana, o presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio Geara, e o ex-vereador Paulo Salamuni.
 Paulo Salamuni, Pedro de Paula Filho (presidente dos Amigos do HC), Walter Cardoso da Silveira Filho (vice-presidente Amigos do HC).
Crédito: Yasmin Puglia.
 Edelcio Jacomassi (superintendente Amigos do HC), Luci Pfeiffer (coordenadora do Programa Dedica) e Darci Piana (presidente da Fecomércio).
Crédito: Bruna Martins.
Pedro de Paula Filho (presidente Amigos do HC), Jurandyr Souza Junior (desembargador e conselheiro Amigos do HC), Jumara Souza (esposa do desembargador), Anna Maria Britto de Paula (conselheira dos Amigos do HC e esposa do presidente).
Crédito: Bruna Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário