segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Tira-Teima do The Voice + 2022

Com a voz embargada de emoção, Fafá de Belém salvou a voz de Ninah Jo, na fase Tira-Teima do The Voice + 2022. Ela cantou “Caçador de Mim”, sucesso de Milton Nascimento. Sensibilizada com a interpretação da cantora paranaense, a técnica afirmou que “quando Ninah canta, conta histórias, histórias das mulheres que lutam na contramão de convenções”, disse.  

André Marques, ao anunciar Ninah Jo, destacou que “em minha opinião ela fez uma das mais emocionantes apresentações das audições às cegas, sendo aplaudida de pé pelos técnicos”.

Ao agradecer a escolha, Ninah Jo, emocionada, disse que continuar a fazer parte do Time Fafá é uma honra. “Ela é uma referência. Agradeço pela confiança”.

Ninah Jo é considerada pelos críticos, como dona de uma voz de personalidade e timbre próprios. Morando no Rio de Janeiro desde 1982, gravou o primeiro CD solo “Caminhos de Mim” com um grupo de músicos da mais alta competência, sob a batuta do violonista e arranjador Pedro Braga, além das participações especiais de Jorge Vercillo e dos maestros Wagner Tiso e Jacques Morelenbaum. A música “Meu Cordel”, de autoria de Ninha Jo em parceria com Paulo Cesar Feital, foi premiada no 2º Prêmio Grão de Música, que valoriza compositores, intérpretes e instrumentistas da música brasileira, de diferentes gerações.

O timbre inconfundível de Ninah Jo marcou a trilha sonora da  novela “Fina Estampa” da Rede Globo, juntamente com Jorge Vercillo na música “Memória do Prazer”. Em 2015, é convidada a gravar uma música no CD “Deus no Esconderijo do Verso” do Padre Fabio de Melo, juntamente com Nana Caymmi, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Fagner e Zeca Pagodinho.-Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário