sábado, 26 de fevereiro de 2022

Clássicos Positivo abre temporada com Tchaikovsky,

A série Clássicos Positivo abre a temporada 2022 com a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), em um concerto gratuito no domingo, 6 de março, às 10h30, no Teatro Guaíra. Com regência do maestro convidado Stefan Geiger, o espetáculo traz Tchaikovsky, um dos compositores mais queridos pelo público. 

Os músicos vão tocar a Sinfonia nº 6, também conhecida como Sinfonia Patética. O nome foi dado pelo irmão do compositor russo, quando questionado qual seria a melhor maneira de batizar uma sinfonia simples. Tchaikovsky é conhecido por ser um compositor romântico e dramático. A Sinfonia nº 6 é melancólica e foi a última obra escrita por Tchaikovsky. No programa do concerto, a Orquestra Sinfônica do Paraná também apresenta a Suíte de Peer Gynt, de Edvard Grieg e Variações Temporais, do compositor brasileiro Ronaldo Miranda. 

O concerto tem a realização do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP). O concerto integra a série Clássicos Positivo, programação anual de incentivo à música erudita realizada pela instituição. Mais informações em classicospositivo.com.br/.

Clássicos Positivo

Idealizado pelo Grupo Positivo, o projeto cultural Clássicos Positivo traz, desde 2018, concertos de música clássica da mais alta qualidade para Curitiba. Com esse projeto, o Grupo Positivo reforça seu posicionamento enquanto incentivador da cultura e da arte no Paraná, investindo na promoção e no desenvolvimento de novas plateias eruditas. 

Clássicos Positivo apresenta Orquestra Sinfônica do Paraná -  domingo, 6 de março, às 10h30. Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão 

A entrada para o concerto é gratuita e por ordem de chegada. As portas se abrem uma hora antes do início do concerto. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário