quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Rondélio al Pomodoro no prato Boa Lembrança de 2022

A Cantina do Délio é conhecida por ser um dos participantes mais tradicionais do Prato da Boa Lembrança, que reúne restaurantes pelo Brasil que primam pela excelência e qualidade nos serviços. A ideia do projeto é estimular o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição. Foi assim que surgiu o Prato da Boa Lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica que você leva para casa depois de comer em um dos restaurantes associados.

O restaurante comandado pelo chef Délio Canabrava lança várias edições exclusivas por ano. Em 2022, o primeiro prato da Boa Lembrança é uma homenagem ao próprio cozinheiro, no caso ao prato que leva o seu nome e que foi lançado no final de 2021: o Rondélio al Pomodoro, um rondeli gigante com quase dois metros de massa preparada na casa, recheado com presunto e queijo e molho de tomate pomodoro artesanal. O valor é de R$ 120.

A pintura do prato foi feita pela artista Juliana Canabrava e além de homenagear o prato, também traz uma homenagem para Curitiba, com o objetivo de agradar aos turistas, que segundo o chef, são quem costuma colecionar esses pratos. No caso da Cantina, o prato será comercializado até o final do ano.

No Paraná, além da Cantina, são cinco restaurantes que participam da Boa Lembrança: Quintana Gastronomia, da chef Gabriela Carvalho; Ernesto Ristorante, do chef Dudu Sperandio; Chalet Suisse, do restauranteur Alexandre Seredi; Girassol, da chef Rosane Radecki e o estreante Vila Morretes Restaurante, da chef Silvana Gnatta Scucato. Todos já lançaram ou vão lançar o primeiro prato de 2022 até o mês que vem. “É uma união em torno da gastronomia, garantindo aos clientes além de uma excelente refeição, um lembrança para guardar para sempre”, reforça o chef Délio Canabrava.

Sobre a Cantina do Délio

Délio Canabrava sempre sonhou em abrir um restaurante italiano. Viajou para a Itália e lá passou um mês conhecendo as cantinas do norte ao sul. Ao voltar, alugou uma antiga floricultura na esquina da Rua Itupava com o Jardim Ambiental. Foi assim inaugurada a Cantina do Délio: comida tipicamente italiana, saborosa, de qualidade e com preços acessíveis. Hoje o restaurante se tornou uma referência da gastronomia do país da bota em Curitiba, tendo ganhado diversos prêmios como reconhecimento do trabalho do Délio e da sua equipe. - Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário