segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Expedição Cultural Vou de Vinho

Para conhecer polos, histórias, características, diversidades e similaridades das regiões produtoras de vinho no Brasil, a sommeliére Deisi da Costa e a técnica em enologia Michele Cordeiro realizam a Expedição Cultural Vou de Vinho – Uma Experiência entre Vinhos e Vinhedos. As duas gaúchas se aventuram numa pesquisa pelo Brasil e pretendem visitar 100 vinícolas num período de sete meses. Elas estão em Curitiba e escolheram para se hospedar o Hostel Boutique Bebel, que fica no bairro Rebouças.

As gaúchas pretendem escrever um livro e um e-book sobre o material recolhido e que será lançado no decorrer do ano que vem. “Nossa pretensão não é criar um guia turístico, mas contar sobre fatos pitorescos dessa viagem, o desenvolvimento da indústria do vinho e, principalmente, sobre os laços a tradição que unem as empresas visitadas”, explica Michele.

No Paraná, elas já visitaram 65 estabelecimentos e, até o dia 28 de fevereiro, o roteiro inclui vinícolas das cidades de Mariápolis, Bituruna, São José dos Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Campo Largo, Colombo e Apucarana. Próximo destino é São Paulo.

Sobre a lista das vinícolas que estão sendo visitadas, Deisi explica que, em 2018, quando retornou ao Brasil, após um período de quase dois anos na Nova Zelândia, iniciou “um relacionamento sério com as vinícolas e as regiões, estudando e atuando diretamente com os produtores e mercado brasileiro”. Com o conhecimento adquirido, “posicionei as escolhas pela qualidade do vinho e a seriedade da vinícola com o setor, sem preferências pessoais, mesmo sendo difícil deixar algumas de lado nesta primeira Expedição”.

A Expedição Cultural Vou de Vinho – Uma Experiência entre Vinhos e Vinhedos conta com o apoio do Pró-Cultura e do Governo do Estado do RS. O cronograma de viagem da expedição iniciou em Bento Gonçalves, e a previsão é visitar a última vinícola na Serra dos Pireneus [GO]. No roteiro de viagem estão incluídas aproximadamente 24 regiões situadas no Distrito Federal e em dez estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Goiás. Serão 61 municípios visitados e calculam que rodarão mais de 20 mil kms.

Sobre Hostel Bebel

O Hostel Boutique Bebel tem capacidade para receber aproximadamente 50 pessoas, dispõe de três suítes (uma é pet friendly) com aparelho de Smart TV, três quartos para família, quarto preparado para pessoas com deficiências e idosos com toda a acessibilidade e estrutura necessárias, além de dois quartos coletivos com 12 leitos, todos com ar condicionado.  

Também oferece lockers individuais, roupa de cama, cozinha, banheiros individuais e compartilhados, deck superior para lazer com mesa e churrasqueira, além de uma bela vista da região sul da cidade. 

O hostel tem à disposição dos hóspedes a Sala Mercedes com televisão e lareira e o Espaço Gagá com redes para descanso. As diárias variam de R$ 70 a R$ 110 por pessoa; o café da manhã é opcional com agendamento, bem como o aluguel de tolhas e os serviços de lavanderia.

Para mais informações e reservas acesse www.hostelbebel.com.br ou via whatsApp (41) 9 9957-1547. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário