sábado, 8 de outubro de 2011

Roda de Vinhos da Grand Cru



Como ocorre em todas as manhãs de sábado, hoje (8) aconteceu mais uma Roda de Vinhos da Grand Cru Curitiba.

Descontraído e informal, os participantes tiveram a oportunidade de degustar o vinho argentino Sauvignon Blanc Tapiz 2009, da região de Mendonza.

O evento, conduzido pelo sommelier NetoMocellin (foto), foi harmonizado com a pasta de berinjela “Baitingen be Tahine”, do chef Yesser Hajar. A harmonização foi perfeita.

O vinho leve, elegante, ligeiramente cítrico, apresentando aroma de maracujá, abacaxi e maçã verde, é uma boa pedida para os dias mais quentes. Tapiz 2009, elaborado com uva Sauvignon Blanc. Vinho jovem, gostoso, com frutas cítricas. Na boca é refrescante. Ligeiramente seco, mas delicado e equlibrado. Final agradável.NumaInteragindo numa brincadeira descontraída os particpantes foram divididos em dois grupos. Repesentante de cada um tinha que identificar, de olhos vendados, aroma e sabor da fruta apresentada. Dessa vez não teve vencedor. Os grupos empataram na contagem de pontos.

A informalidade conquista a todos os participantes.

A Roda de Vinhos da Grand Cru é um evento aberto ao público. Seu objetivo é reunir pessoas em torno de uma paixão comum: vinho.

A Grand Cru fica na Rua Pasteur, 90.
Mais informações fone (41) 3044-0292.

Nenhum comentário:

Postar um comentário