terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pratos e taças em harmonia

Recentemente os salões da Vin Bistro, no Batel, foram palco da degustação harmonizada dos vinhos top da Vinícola Santa Ema, que chegam ao país pela importadora Vinoteca Brasil, do empresário Luiz Fernando Jativa.

O evento reuniu convidados e jornalistas, que provaram combinações excelentes de comida e vinhos .

O feliz encontro foi conduzido pelo winemaker, Andrés Sanhueza, principal enólogo da vinícola chilena. Os pratos foram sugeridos e executados pelo chef Hermes Custódio e sua equipe.

A degustação iniciou com o Cava Cristalino Brut e terminou com o Cava Cristalino Demi-Sec. A sequencia foi a seguinte: Santa Ema Chardonnay Gran Reserva, para a entrada.

Para harmonizar com os pratos principais: confit de canard com batata boulanger e paleta de cordeiro com risoto de tartufo, foi o Santa Ema Gran Reserva Merlot e Santa Ema Catalina e Rivalta.

Para a sobremesa: torta de maçã com calda de baunilha, harmonização com o Cava Cristalino Demi-Sec.
O casal Raquel e Luiz Fernando Jativa, os anfitriões do evento. Luiz Fernando é o proprietário da importadora Vinoteca Brasil
O chef Hermes Custódio foi muito feliz ao sugerir o confit de canard com batata boulanger para ser harmonizado com o Santa Ema Gran Reserva Merlot. Também foi perfeita a harmonização do Santa Ema Catalina e Rivalta com a paleta de cordeiro e risoto de tartufo.
Juarez Rodrigues, da Vinoteca Brasil, Ricardo Terçarolli, da Mercearia do Português e o enólogo Andrés Sanhueza, da Vinícola Santa Ema.
Convidados e jornalistas participaram do lançamento de vinhos top da Vinícola Santa Ema.
O chef Hermes fez questão de cumprimentar o jornalista Luigi, que estava de aniversário.
A colunista e blogueira Marcia Toccafondo, fez questão de verificar a safra do excelente Santa Ema Catalina harmonizado com paleta de cordeiro com risotto de tartufo. O restaurater Arthur Saredi, do Chalet Suisse e o chef Hermes Custódio, do Vin Bistro, que foi muito cumprimentado pelos excelentes pratos apresentados.

Fotos Priscilla Fieder e Marian Guimaraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário