terça-feira, 17 de agosto de 2010

O vinho em todos os sentidos

Recentemente tive o privilégio de participar - juntamente com outros jornalistas e enófilos conceituados como Frnacisco Urban, Pedro Oliveira e Luiz Groff-, e outros, de jantar enogastronômico no restaurante La Pasta Gialla, capitaneado pela empresária Christiane Mansur.

O encontro foi para o lançamento da nova carta de vinhos dos restaurantes instalados no Batel e ParkShoppingBarigui. Sucesso de franquias do chef Sergio Arno.

Entre os destaques da nova carta está o Montes Alpha Cabernet Sauvignon, clássico da América do Sul, foi o primeiro grande tinto chileno, inspirado nos melhores vinhos de Bordeaux; e o Catena Malbec, de um dos maiores vinhedos de Mendoza e que virou referência internacional para o Malbec argentino. Este vinho foi indicado como um dos "100 Melhores Vinhos do Mundo" pela Wine Spectator; e sem deixar de lado grandes espanhóis, franceses, italianos e outros.

Realmente, uma carta de vinhos de excelente nível. Mari Oliveira e o casal Josiane e Pedro Oliveira, ele um proprietários da importadora Porto a Porto.
O enófilo Francisco Urban(leia-se Bar do Victor, Peticasria do Victor e Bistrô do Victor), a empresária Christiane Mansur e o casal Mari e Fernando Oliveira, ele também um dos diretores da importadora Porto a Porto.
O enófilo e escritor sobre vinhos, Luiz Groff, fazendo considerações sobre os vinhos apresentados.
Christiane Mansur e a jornalista Aline Cambuy, da Lide Multimídia -Assessoria de Imprensa

A colunista e blogueira, Marcia Toccafondo e Christiane.

Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário