segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pausa para uma feijoada

Não adianta pensar em dieta quando está a frente de um bufê de feijoada. Comer é praticamente um ritual. É impossível sair sem ganhar uns quilinhos mas, certamente, valerá a pena. O difícil é saber por onde começar.

Entre os bufês de feijoada que tem feito sucesso em Curitiba está o do Hotel Deville Rayon, servido aos sábados. No comando está a recém-contratada chef Nathália Quirino (foto).

No salão está o bufê com as panelas de ferro. São várias. Além da panela de feijão, outras tantas com um tipo de carne: lombo, língua, orelha de porco, rabinho, pé, bacon, lingüiça, carne seca e costelinha, servidas com acompanhamentos convencionais – arroz branco, couve à mineira, aipim frito, farofa e laranja.

Tem ainda o bufê de saladas e o de sobremesas. Simplesmente irresistíveis. Recomendo. É ir sem pressa.

Logo na entrada do restaurante uma simpática baiana oferece o inevitável acarajé, mais o caldinho de feijão e espertas batidas.

Fotos Marian Guimarães.

2 comentários:

  1. Fiquei hospedada no Hotel Devile Rayon, em uma viagem a lazer a cidade de Curitiba e fiquei curiosa quando vi uma "Baiana" em frente ao restaurante do Hotel; Para a minha surpresa, não resisti as delícias de minha terra, pois moro em Savador, Bahia, e precisa experimentar o sabor da homenagem de Curitiba a Salvador, minha cidade de coração, já na recepção do restaurante, a baiana com o "nosso sorriso incontestável" mesmo no frio de Curitiba, tenho que concordar com a Mirian, foi muito alegre e simpática, nos ofereceu o mini acarajé e o caldinho de feijão, que após provar, pecebi que o almoço seria inigualável e melhor que o "nosso sorriso" oferecido pela baiana, do mini acarajé e caldo de feijão fui direto para a feijoada!! E que Feijoada!!! Só de fechar os olhos lembro do inconfundível sabor na boca, o frio da cidade deu muito mais sentido ao prazer de deliciar um dos pratos de nossa gastronimia, que é muito diversificada, e a FEIJOADA do Hotel Devile Rayon é de lamber os dedos, o buffet de saladas, para falar a verdade nem cheguei perto, mas com o delicioso sabor do prato, os "quilinhos" a que se refere faz valer muito a pena!!!! Eu aprovo, curto, indico, recomendo!!!
    O Hotel Devile Rayon e a chef estão de PARABÉNS!!!
    Lizandra Cruz

    ResponderExcluir
  2. Sou de Florianópolis e costumo visitar Curitiba nos finais de semana. Fui convidado à almoçar no Deville Rayon Curitiba e para minha surpresa, tinha uma feijoada no sábado. Posso falar como bom paulistano que sou e conhecedor das boas feijoadas que a do Rayon já está na minha lista das melhores. Simplesmente deliciosa, saborosa e com ótimo atendimento e ambiente. Certamente retornarei, pois com o frio de Curitiba + feijoada, não tem preço !!

    Parabéns a todos os responsáveis por essa feijoada !

    Leonardo Guedes

    ResponderExcluir