sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Clima parisiense

Ostentando mudanças na decoração e na parte funcional da casa, Curitiba acaba de ganhar o restaurante C La Vie Brasserie (ex- Vino! Batel, que agora conserva o nome somente para a loja de vinhos).

O simpático endereço lembra as brasseries de Paris. O ambiente esbanja simplicidade aliado, ao mesmo tempo, a sofisticação.

O C La Vie surge com uma proposta diferente: um pacto entre a cozinha francesa, aliada com ingredientes genuinamente brasileiros.

O cardápio e a consultoria é do badalado chef francês Erick Jacquin, que preparou muito bem a equipe da cozinha que vem sendo comandada pelo jovem chef Eduardo Marcondes.

As propostas são apetitosas. Recomendo, principalmente, o pato na panela à Jacquin (custa R$ 59). Aliás, este prato há mais de 10 anos é sucesso no restaurante de Jacquin, em Sào Paulo(o La Brasserie)
A maneira de organizar e apresentar o cardápio é muito interessante. Eles estão expostos nas paredes como se fossem quadros decorativos. As capas, todas diferenciadas, são fotos do cotidiano parisiense.
O simpático endereço lembra as brasseries de Paris.
Como entrada, uma boa indicação fica para o camarão assado, acompanhado de polenta cremosa com creme basílico.
Destaque também para a carta de vinhos. Afinal, o restaurante é anexo a loja Vino! Batel. Portanto...não é preciso dizer mais nada. São mais de 800 rótulos de 13 paises.
O C La Vie Brasserie fica na Rua Comendador Araújo, 970. Abre de segunda a sábado para almoço e jantar. No almoço também oferece o menu-executivo (R$ 34).
Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário