segunda-feira, 24 de maio de 2010

Clube do Malte: o jeito de beber e fazer cerveja


Inaugurado a cerca de três meses, o Clube do Malte é fruto de uma dinâmica parceria: beber e fazer cerveja. Isso mesmo. O Clube do Malte é um espaço onde a bebida se mescla à gastronomia, diversão e à arte de fazer cervejas.

O simpático ambiente foi criado pelas arquitetas Rafaela e Ana, da Ambit, que fieram um projeto elegante e inteligente,com uma bonita visão da movimentada Rua Desembargador Motta (bem na área central). Na parte do fundo, espaço tranqüilo com um deque estilo jardim de inverno.

O lugar é totalmente tematizado e especialmente voltado aos amantes da bebida. Funciona como um café e um empório, com aulas de como se fazer cerveja, palestras sobre harmonização e degustações.

E mais, desde sua inauguração o Clube teve grande preocupação com a gastronomia. As sugestões do cardápio são perfeitas para quem quer dedicar atenção total às cervejas.

Na cozinha está Marcos Camargo, chefe e cervejeiro,trabalhando na preparação de pratos a partir da bebida com base em uma harmonização exclusiva, diz o proprietário do Clube do Malte um especialista em cervejas, Douglas Salvador (foto).

E, cá entre nós, quem gosta de cerveja artesanal ganhou também uma possibilidade de experimentar novos sabores, uma vez que o Clube do Malte é o único espaço em Curitiba que serve cervejas essencialmente artesanais, produzidas por cervejeiros caseiros da própria capital e de outros estados. Experimente a Klew Bier (Campo Largo), ou a De Bora Bier (Imbituva),ambas do interior do Paraná.

A propósito, a casa também serve almoço executivo e petiscos que fazem a diferença no happy hour.
A Colorado Demoiselle é feita com café da região Mogiana Paulista. Esta cerveja Porter, foi premiada internacionalmente. Fabricada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
O chef Marcos Camargo se esmera na harmonização. A Costelinha de porco foi para acompanhar a De Bora Bier.

O Clube do Malte fica na Rua Desembargador Motta, 2220. Centro – fone (41) 3014-9313 Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário