domingo, 23 de agosto de 2020

Uma exposição que merece respeiro

Para muitos apenas automóveis, mas para outros se trata de um estilo de vida atrelado ao lazer, cultivo da história e memória. Conhecidos como antigomobilistas, são pessoas que cultivam o hobby com seriedade, restauram, personalizam e desfilam pela cidade com carros antigos que carregam o tempo.

A história do automóvel começa em 1885, quando o alemão Karl Benz criou o primeiro meio de transporte com motor a gasolina, um carro com somente três rodas. Agora, em 2020, é possível encontrar grupos de pessoas que cultivam, cuidam e fazem dessa paixão um verdadeiro estilo de vida atrelado ao “brinquedo”.

Esse é o caso do grupo Família Renegados, formado por amantes de carros antigos que se encontram e estimulam o convívio social e buscam propagar o conceito entre famílias. 

Para os amantes de carros, o Ventura Shopping (Rua Itacolomi, 292 – Portão – Setor Verde) traz a terceira edição da exposição em parceria com o Grupo. Fuscas, Kombis e Brasílias estarão entre os carros expostos, que passam por rodízio de troca para oferecer mais variedade dos automóveis a cada edição. “Os carros antigos são únicos, interessantes e carregam história. Cada pessoa do grupo tem uma história diferente com esses carros. No meu caso, essa paixão veio do meu pai e hoje compartilho com minha família”, conta o presidente da Família Renegados, Rodrigo Rodrigues Alves.

O Ventura Shopping acredita que a exposição desperta a curiosidade de crianças e adultos, visto que os carros clássicos que estarão expostos são lendas que atravessaram décadas  e fazem parte da evolução da sociedade. De acordo com a gerente de marketing do empreendimento, Daniela Leal, a intenção é despertar o interesse, além de contar um pouco dessa história. "Os carros antigos são bonitos, divertidos e, muitas vezes, acabam trazendo bons sentimentos e memórias bacanas”, comenta.

O Ventura Shopping segue os protocolos de medidas sanitárias e a exposição conta com acesso restrito, garantindo o distanciamento social e segurança dos clientes. - Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário