quarta-feira, 19 de agosto de 2020

La Nuit du Vin.

Considerado um dos endereços mais charmosos e aconchegantes de Curitiba o bistrô francês L’Épicerie, com todos os cuidados necessários, realiza dia 27 de agosto, a partir das 19hs, mais uma edição de sua tradicional La Nuit du Vin. Desta vez apenas para 20 comensais com reservas: (41) 3044-4744 e (41) 99698-6390, após as 16hs. O jantar, realizado em parceria com a importadora Porto a Porto, terá um custo de R$ 160 por pessoa + serviço.

A casa, comandada pelo casal Fanie Delatte e pelo chef Gustavo Alves, sempre brilhou pela qualidade correta na apresentação dos pratos e no detalhe das harmonizações, retorna gradativamente para alegria de sua clientela.

O jantar inicia com uma harmonização tipicamente francesa. Tudo começa com Mise en bouche, um Tartar de salmão com torradas, será acompanhada de um rosé do Vale do Rhône, o Héritage. O Vale do Rhône fica no Sul da França e reúne grandes vinhos. O Heritage faz parte da apelação Cotes de Provence e é um vinho que demonstra belíssimos aromas.

Para acompanhar a entrada, o Vol-au-Vent de pescada amarela e camarões, ao molho cremoso de tomate foi escolhido um branco portugûes da Bairrada, o Quinta do Valdoeiro Chardonnay 2017. Um vinho que apresenta aroma de perfil intenso, com notas exóticas principalmente de maracujá. Harmonização perfeita.

Dois vinhos serão servidos, simultaneamente, para acompanhar o prato principal. Os tintos Forte Ambrone Etichetta Nera IGT 2014, Toscana, Itália e o português Marques de Borba Vinhas Velhas 2017, Alentejo DOC, foram os eleitos para fazer companhia aos Tournedos de filé mignon ao molho Roquefort, que vem acompanhado de maçã caramelizada e batatas gratinadas.

 Para fechar a noite a releitura de um clássico: Crème Brûlée de doce de leite.

O menu harmonizado tem o custo de R$ 160,00 por pessoa + serviço. Sugere-se a reserva prévia, pelo número reduzido de lugares ofertados. O restaurante L’Épicerie está situado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho. - Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário