segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Vin Bistro X Vinícola Thera


Nesta terça-feira (16)o Vin Bistro abre suas portas para jantar harmonizado com vinhos de altitude da Vinícola Thera, de Santa Catarina. O preço é de R$ 179,00 por pessoa e as reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3225-3444.
O cardápio elaborado pela chef Claudia Krauspenhar traz como entrada um dos carro-chefe da casa, que são as ostras e que serão servidas em três versões: naturais, gratinadas ao creme de raiz forte e empanadas com aöli de Wasabyy. 

O vinho escolhido foi o Thera Sauvigon Blanc de belíssima coloração palha com reflexos esverdeados. No paladar, apresenta intenso frescor e suculência, com final bastante longo e levemente adocicado. Combinação perfeita.


Em seguida, como primeiro prato linguine artesanal com camarões salteados, tomate-cereja, raspas de limão siciliano e hortelã, que será harmonizado com o premiado Thera Rosé um vinho de delicada coloração, que apresenta em boca uma acidez equilibrada e uma incrível aptidão gastronômica.

O segundo prato sugerido pela chef Claudia é medalhão de paleta de cordeiro em crousta de pistache e risoto de cebola caramelizada ao molho de ameixas e aroreira. A harmonização será com o último lançamento da Vinícola Thera, o tinto Madai. Muito rico no olfato, apresenta notas de ameixa madura, cassis, especiarias e chocolate. Taninos volumosos, equilibrado e persistente.




Para encerrar, como sobremesa Panna Cota de chocolate com frutas vermelhas e o espumante Auguri.

Vin Bistro _ Rua Fernado Simas 260 . Abre de terça a sábadi para jantar, sábado e domingo com almoço- Fone (41) 3225-3444.Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário