sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Novidade estilosa


Certos restaurantes entram para história pela magia que exercem sobre gerações de clientes. O Tatibana é um destes. O movimento incessante da casa que funciona diariamente oferecendo pratos da culinária japonesa, denuncia a atmosfera envolvente do lugar que está completando 15 anos.
Além do cardápio a la carte, rodízio com preço fechado, e também bufê no almoço (esse de segunda a sexta) agora o Tatibana está com uma novidade estilosa no jantar às terças-feiras. 
É o Omakase (pratos definidos pelo chef) composto de dez sugestões. Apesar do requinte e da qualidade dos pratos, o preço não assusta é R$ 82,90 por pessoa. Um cardápio cheio de surpresas. 

Se a louça já encanta o visual, imagine a apresentação da comida elaborada pelo chef Cristiano Felde. E mais, a colocação do rabanete em quase todos os pratos, inclusive na sobremesa, dando toque na decoração e, acima de tudo, o sabor no casamento de sabores foi simplesmente maravilhoso. O cardápio terá mudança de 15 e 15 dias.
A orgia gastronômica da próxima semana (23) e foi a que provei nesta semana, iniciou com Ceviche Tatibana com chips de bata-doce, leve e saboroso. As lâminas de rabanete deram um toque especial ao sabor do prato e na delicadeza da apresentação.
Na sequência, Berinjela no Dashi e ostra fresca com ovas, apresentados na bonita louça branca  com sugestiva folha verde dando um bonito vusual.

Tartar de atum com foie gras com pequenos fios de pimenta especial.  


Depois foi a vez do  salmão selado Momofuku, Durante toda sequência os pratos era apresentados pelos simpátucos garçons, aqui disseram que o raminho verde era apenas decoração, não era comestível.
Anchova Negra com manjericão, novamente o rabanete na delicada apresentação e servindo de na complementação do sabor. Bom demais.
Sushi e Sashimi Experience e a delícia do caviar.
Suschichef Felde, aqui fizemos questão que o chef Cristiano Felde chegasse  até à mesa para a apresentação do prato. 
Salteados de Petit frutos do mar, mais uma delicia que encheu os olhos e o paladar.
Costelinha de porco com cozimento lento, que desmanchava exalando sabor indescritível.
A sobremesa que fechou com chave de ouro. Novamente o rabanete lá estava na decoração e dado mais frescor ao prato. Perfeito.

Para o simpático chef Cristiano, que tem sua formação na Nagoya Sushi School, e também é o primeiro sushi chef de Curitiba a ser formado pelo governo japonês na instituição All Japan Sushi Association (AJSA), o Omakase representa a marca da casa, com seus temperos, cortes e ideias. Sim, a marca do chef. Recomendo.

Tatibana Japanese Cuisine– Rua Pasteur 106. Abre diariamente para almoço a partir de 11h30; jantar de segunda a sábado a partir das 19hs. Capacidade para 98 pessoas. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário