quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Growler Day da Cervejaria Bodebrown


O evento Growler Day da Cervejaria Bodebrown, realizado em final de semana, já tornou tradição. Nesta sexta-feira (5) e sábado (6), a premiada fábrica abre suas portas e estrutura de eventos para apresentar a Brut IPA Mosaic, terceira criação da série inspirada em vinhos espumantes. Produzida com o lúpulo norte-americano Mosaic. O evento acontece na sexta das 17hs às 20h30 e no sábado das 9h30 às 15h30.
Na parte gastronômica, o Growler Day tem como destaque o Espaço Bodebrown Funiculí, com pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, numa mini-pizzaria instalada dentro da fábrica. Food Trucks completam as opções: Aviador Burger, Altman Gastronomia e Pastellos. Como opção de sobremesa, há doces da Apple Caramel.
Segundo o cervejeiro Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, as cervejas Brut IPA trazem uma experiência muito diferente, num estilo novo que ainda é pouco divulgado no Brasil. "As sparkling IPA tem uma efervescência marcante, sem deixar de lado a natureza de uma Indian Pale Ale", conta.
A Brut IPA foi inspirada nos estudos do cervejeiro norte-americano Kim Sturdavant, sinaliza Cavalcanti, acrescentando que ela passa por dupla centrifugação, ganhando translucidez e Recebe a classificação Brut por ser menos doce e mais seca.
A nova cerveja possui notas de frutas amarelas tropicais, além de manga e mirtilo, com teor alcoólico de 6,5%. Seu visual é marcado por uma cor amarelo-ouro. No paladar, tem amargor de baixo para médio, com pouca formação de espumas.
Growler Day na Bodebrown Endereço: R. Carlos de Laet, 1015 – Hauer. Sexta-feira, das 17hs às 22hs, e sábado, das 9h30 às 17hs. -Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário