terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Variações saborosas com muito verde

O chef Gianni Carboni, responsável pelo cardápio da rede Spoleto (são 342 restaurantes espalhados por todo o país) “antenado” no espírito verde , criou um leque de opções para iniciar 2015.

Saudáveis, leves e nutritivas, o restaurante lança quatro receitas de saladas prontas, novos ingredientes na pasta fria, proteínas, sementes e molhos exclusivos.

As vedetes do verão Spoleto são a massa sem glúten, o hambúrguer veggie, a quinoa, o mix de sementes e o crisp de cebola. Os novos integrantes estão nas receitas prontas, mas também podem ser pedidos separadamente na montagem de outras saladas, de acordo com a escolha do consumidor. Para finalizar as combinações, chegam mais três sabores de molhos.

“Apresentamos uma nova experiência ao consumidor que busca uma alimentação saudável, com produtos usados numa dieta balanceada, à base de saladas e proteínas. Inserimos, por exemplo, a quinoa, o mix de sementes e a massa sem glúten, que são ingredientes nutritivos e de baixa caloria”, declara o chef Gianni Carboni. Confira:
Salada Venezia é um mix de folhas com camarão, tomate seco, milho e bacon ao molho de Mel e Mostarda. Muito leve e saborosa.
Salada Capri, composta de massa sem glúten (massa & mix de folhas) com cenoura, tomate cereja, milho e crisp de cebola, ao molho “Levíssimo”, feito à base de gergelim e gengibre.
Salada Verona é mix de folhas com quinoa (mix de quinoa preta e branca temperada com tomates e cebolinha) e mix de sementes, acompanhados de Hambúguer Veggie. O molho é o “Passione”, com sementes de maracujá. 
Salada Cesare com alface americana, tomate cereja, crisp de cebola e queijo muçarela com Filé de Frango grelhado, ao molho “Cesare” - o clássico molho Caesar.

DICA: Se você deseja ser chef por alguns momentos, também há a possibilidade e de montar sua salada do jeito que quiser. As bases sugeridas são a massa sem glúten, integral ou comum e o mix de folhas verdes. Como proteínas, estão hambúrguer vegetariano, camarão e frango.Os molhos são os mesmos das saladas prontas e mais o “Módena”, à base de azeite de oliva, vinagre balsâmico e orégano. Depois, faça um self saboreando o que criou.

Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário