terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O drinque que tem a cara do Brasil

É difícil dizer como surgiu a caipirinha. Antigamente, principalmente no interior, cachaça com limão era usada no tratamento da gripe e de outros males. Mas, quando se coloca açúcar e gelo a coisa muda de figura.
Hoje a caipirinha é uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros e turistas que vêm ao País. A versatilidade do drinque é muito grande. A vodca e outras frutas entraram nessa. Criatividade é o que não faltou!!!

Pensando na fama da bebida, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas – Abrabar-PR, em parceria com o site Curitiba Honesta, realizam de 23 de janeiro a 7 de fevereiro, o 1º Circuito de Caipirinhas de Curitiba.

A expectativa é que neste período sejam comercializados cerca de 60 mil copos entre os mais de 50 estabelecimentos participantes. “Curitiba é inovadora. E saímos na frente também com este circuito, aproveitando que agora a bebida é patrimônio nacional”, diz o presidente da Abrabar-Pr, Fábio Aguayo.
Os clientes pagarão pela bebida um preço especial, em qualquer uma das versões oferecidas no evento pelos bares, que nesta edição terá o custo de R$ 7,90. No  M.I.A Trattoria Criativa o morango é a estrela.

No Paraguaçu é a  com limão.
No Bar do Pacha veja só a que você vai encontrar.

Como participam mais de 50 bares e casas noturnas da cidade, são apresentadas no período de 15 dias aproximadamente 50 receitas e criações, elaboradas pelos bartenders e chefs dos estabelecimentos participantes. Receitas que levam frutas exóticas, bebidas importadas, pimenta e até chocolate poderão ser apreciadas pelos clientes.

Para João Luiz Zucolloto, diretor de eventos e marketing da Abrabar-PR, o mais interessante neste circuito são as criações, sabores novos, inovações, que ficarão em muitos cardápios aqui de Curitiba e em bares de todo o Brasil.

Os bares e restaurante que participam:

+55, Anita Restaurante, Ao Distinto Cavalheiro, Arrumadinho Marechal, Arrumadinho Osório, Aurora Bar, Bar Abbey Road Pub, Bar Brahma, Bar Curityba, Bar do Hotel Lancaster, Bar do Pacha, Bar Hotel Four Points by sheraton, Bar Stuart, Bella Birra, Bossa Bar, Canabenta Bar, Cartolas Sports Bar, Citra, Comedy Club, Crossroads Bar, Curitiba Palace, Devassa Itupava, Devassa Praça da Espanha, Dobruky Bar, Dom Max, Empório Santo Mé, Emporio São Francisco

E mais: Espetinharia do Almir, Estofaria Bar, Fidal Bar, Gaitaço, Gonzales e Garcia, Karaoke Bar, Layout 80, LV Soho, Menina Zen, M.I.A Trattoria Criativa, Motodax, Music Hall, O Equilibrista Bar, Paraguaçu, Pata Negra, Pátio Varall, Peppers, Premier Sport Bar, Prime Grill, Quermesse Bar, Rancho Brasil, Rodeo Country Bar, Santa Marta, Sheridans Pub, Stylicus Bar, Taco El Pancho Bar, Taj Lounge Bar, Território Sertanejo, The Ed, Txapela Batel, Txapela Centro, Victoria Villa, Village, Vox Bar, Zapata Batel e Zapata Centro Cívico.

É bom saber: a lista completa das caipirinhas do circuito está disponível no site do Curitiba Honesta, porém deve-se verificar o horário de atendimento dos estabelecimentos, assim como o período do dia que será oferecido a bebida especial.

Na foto: Fabio Aguayo, presidente da Abrabar-PR, João Luiz Zucolloto, diretor de marketing da Abrabar-PR e José Araújo Netto, diretor de projetos e pesquisas da Abrabar-PR, em apresentação do 1º Circuito de Caipirinhas de Curitiba, durante coletiva de imprensa.
Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário