segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

As tapas estão de volta

O restaurante Olivença, inspirado na cozinha ibérica, comemora o sucesso da “Terça entre Tapas” realizada no ano passado. Evento ocorrido somente às terças-feiras a partir das 18 hs revelou-se uma grata surpresa e retorna a todo vapor em 2015. O preço continua o mesmo: R$ 39,90 por pessoa. A programação apresenta um rodízio com variedades de montaditos e outros aperitivos, como o delicioso bolinho de bacalhau.



Se chegar cedo, quem sabe consegue lugar junto ao balcão. Daí é uma festa. Vai apreciar a montagem das tapas e até mesmo dar sugestões para a sua.

E são muitas, como a de bacalhau com alho confitado, pequilho recheado com brandade de bacalhau; jamón (o tradicional presunto espanhol) com ovo de codorna (foto);, queijo Manchego (também original daquele país) com damasco, e legumes como abobrinha e berinjela

Encontradas em bares e restaurantes, as tapas são uma marca registrada da cozinha espanhola. Muitas vezes os moradores daquele país trocam as refeições comuns pelas tapas, seja num final de tarde ou a qualquer hora do dia. Possuem séculos de história, com muitas teorias diferentes para sua criação.

No Olivença, o cliente também pode conhecer as opções de vinhos portugueses e espanhóis da casa, servidos em garrafa ou taças; os chopes da Way Beer, além de inumeras opções de cervejas gourmets. O cardápio tradicional da casa, a la carte, também permanece em cartaz nas terças-feiras.

Sobre o Olivença


Segundo Raphael Zanette, proprietário do grupo Vino! do qual pertence o restaurante Olivença -, a casa procura reproduzir em Curitiba uma tradição que o coloca entre Espanha e Portugal. O próprio nome do restaurante remete a esta identidade. “Olivença é uma cidade que fica na divisa entre os dois países, com um território que foi disputado, ao longo de sua história, por espanhóis e portugueses, recebendo influências dos dois povos. O restaurante tem este aspecto, uma culinária típica que é compartilhada pelos dois países”. E finaliza “ no último sábado do mês tem o retorno de Comida na Calçada onde uma das estrelas é a sardinha assada”.

 DICA: Terça é dia de tapas/montaditos no Olivença - Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel, Curitiba, PR. - Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário