domingo, 25 de janeiro de 2015

Em Cartagena das Índias come-se muito bem

Em minhas viagens sempre gosto de ir à procura de lugares onde a população local frequenta. Foi o que fiz no Centro Histórico de Cartagena das Índias, na Colombia. Em pequenas ruelas descobri lugares lindos.

Entre os restaurantes de comida típica o mais badalado pelos jovens é o El Santíssimo (Calle Santíssimo, 8-19). Tem um salão ao ar livre e outro com ar condicionado. Oferece entradas frias e quentes e pratos com nomes sugestivos. Pratos bem apresentados, petiscos saborosos e vinhos bem armazenados, são a receita de sucesso desse restaurante que tem no cardápio, junto ao nome do prato, a sugestão do vinho. 
Entre as boas opções está o Perdon del Señor, a base de lagostins marinados em suco de limão e pimenta. Muito leve e saboroso.
O Triunvirato com peito de frango, batatas e legumes também é uma boa pedida.
O cardápio de sobremesas, leva o nome de Pecados de La Novicia, inclui doces típicos do país. Escolhi o pudim (me lembrou um quindim de pão), tortilha com amendoim e pasta de creme, e sorvete. Tudo muito bom
Simpático é o restaurante La Bodeguita del Medio (Calle Santo Domingo, 33-81). Não é muito grande. Com uma decoração muito característica, lembra o original, de Havana. Oferece comida típica cubana e com preços atrativos. Recomendo o pernil de porco, é de sabor inigualável. 
No Palo Santo, também no centro da cidade amuralhada (Calle de las Damas,3-33) o cardápio traz comida mediterrâneo e regional. O lugar é muito agradável.Tem música ao vivo.

Se a preferência é por comida italiana, indico o La Bruschetta (Calle del Curato-38-135).Muito frequentado por famílias. São três ambientes em estilo colonial, sendo um deles ao ar livre. O espaguete com molho de camarão é imperdível. Muito leve e saboroso. Fica o gostinho de quero mais.



Para um cafezinho vá até ao Ábaco, Libros e Café (esquina, Calles de La Igresia e Mantilla, 3-86). Dizem que era o preferido de Garcia Márquez quando passava temporada em sua casa em Cartagena. Na parede da livraria/bistrô, inúmeras fotos do escritor.
A casa onde Garcia Márquez  morava quando estava em Cartagena.
Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário