Foi lançada em Curitiba, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para
Infância (UNICEF) e a Associação de Agricultura Orgânica (AAO), a plataforma de
delivery Rangri (rangri.com.br)—o primeiro site de pedidos de comida com
impacto social do mundo.
Com o slogan “A fome é uma só” e a proposta de matar duas fomes—a de
quem pede comida e a de quem não tem o que comer ou sofre de desnutrição—, o
site conta com um número crescente de restaurantes tais como Armazém Dom
Carmino, Sushiyama Água Verde, La Polenteria, Giotto e Pizzaria Tortelli.
O sistema funciona assim: os restaurantes pagam ao Rangri uma comissão
de 10% sobre cada pedido realizado pelo site; e o Rangri destina metade de sua
receita líquida de impostos a organizações que combatem a fome e a desnutrição
no Brasil. A escolha da entidade fica a
critério do internauta.
No momento participam do site o UNICEF e a AAO, que
atua há 24 anos em favor da saúde e da responsabilidade socioambiental,
estimulando o consumo de produtos agrícolas cultivados com respeito ao meio
ambiente (sem o uso de agrotóxicos e adubos químicos), em solo vivo e saudável.
A contribuição sai da receita do
Rangri, sem nenhum acréscimo aos clientes. O cliente paga apenas o valor do
prato escolhido e da entrega, ou ainda tem a opção de retirar o pedido no
balcão.
"O Rangri une a eficiência do capitalismo com compromisso social
para a formação de um modelo inédito de negócios; um novo sistema. Pois a fome
e a desnutrição, além de serem problemas complexos que afetam diretamente a
sobrevivência das pessoas, são um grande desafio criativo", explica Flavio
Masson, fundador e CEO do Rangri.
Masson foi reconhecido por seus trabalhos com prêmios de prestígio como
o Webby's, o "Oscar da Internet", e foi considerado pela revista
Galileu uma das mentes mais brilhantes do Brasil ao lado de Miguel Nicolelis,
Alex Atala, entre outros.
Os pedidos podem ser feitos no site www.rangri.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário