Foi lançada em Curitiba, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para
Infância (UNICEF) e a Associação de Agricultura Orgânica (AAO), a plataforma de
delivery Rangri (rangri.com.br)—o primeiro site de pedidos de comida com
impacto social do mundo.
Com o slogan “A fome é uma só” e a proposta de matar duas fomes—a de
quem pede comida e a de quem não tem o que comer ou sofre de desnutrição—, o
site conta com um número crescente de restaurantes tais como Armazém Dom
Carmino, Sushiyama Água Verde, La Polenteria, Giotto e Pizzaria Tortelli.
O sistema funciona assim: os restaurantes pagam ao Rangri uma comissão
de 10% sobre cada pedido realizado pelo site; e o Rangri destina metade de sua
receita líquida de impostos a organizações que combatem a fome e a desnutrição
no Brasil. A escolha da entidade fica a
critério do internauta.
No momento participam do site o UNICEF e a AAO, que
atua há 24 anos em favor da saúde e da responsabilidade socioambiental,
estimulando o consumo de produtos agrícolas cultivados com respeito ao meio
ambiente (sem o uso de agrotóxicos e adubos químicos), em solo vivo e saudável.
A contribuição sai da receita do
Rangri, sem nenhum acréscimo aos clientes. O cliente paga apenas o valor do
prato escolhido e da entrega, ou ainda tem a opção de retirar o pedido no
balcão.
"O Rangri une a eficiência do capitalismo com compromisso social
para a formação de um modelo inédito de negócios; um novo sistema. Pois a fome
e a desnutrição, além de serem problemas complexos que afetam diretamente a
sobrevivência das pessoas, são um grande desafio criativo", explica Flavio
Masson, fundador e CEO do Rangri.
Masson foi reconhecido por seus trabalhos com prêmios de prestígio como
o Webby's, o "Oscar da Internet", e foi considerado pela revista
Galileu uma das mentes mais brilhantes do Brasil ao lado de Miguel Nicolelis,
Alex Atala, entre outros.
Os pedidos podem ser feitos no site www.rangri.com.br.
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