terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Hora e vez da gastronomia oriental

 

Curitiba acaba de ganhar o primeiro restaurante, no Brasil, especializado em Gyoza de Hamamatsu. O prato tem como origem a cidade japonesa de mesmo nome, localizada na província de Shizuoka, de onde o gyoza se tornou famoso e referência em sabor, para todo o mundo. O GyozaBar fica anexo ao novo endereço do tradicional restaurante indiano e tailandês Tuk-Tuk, na Rua Camões, 1122, no bairro Alto da XV. Atende de terça a domingo, das 18h30 às 23hs.

A massa do gyoza é feita de maneira artesanal e individualmente prato leva a assinatura do chef Masaki Fujikawa, especializado na culinária japonesa.

Na hora do preparo do gyoza, Fujikawa preza pelo cuidado de cada massa, fazendo com que elas fiquem finas e com muito recheio, receita que o chef desenvolveu após muitos anos de estudo e prática. Além do tradicional Gyoza de Hamamatsu, recheado com carne suína e verduras, o restaurante tem ainda as opções veganas com tofu e Ebi, além do gyoza de camarão.

Outro prato que tem feito sucesso no Gyozabar é o yakisoba, nas versões tradicionais, camarão e vegano, sem falar das sobremesas, saladas e drinks .

O GyozaBar é comandado pelo chef Masaki Fujikawa e a empresária Yumi Fujikawa, sócia do TukTuk e proprietária da Chiffon Cake, sucesso com o bolo mais fofo do Brasil.

Funcionando em sistema de soft open desde o dia 06 de janeiro, o cuidado com os pratos se estendem aos clientes. O GyozaBar preza pela excelência de serviço e atendimento. Logo, quando o pedido tenha sido errado, ou com falta em algum item, o restaurante não mede esforços para corrigir o erro e resolver o problema o mais rápido possível.

Segundo a empresária Yumi Fujikawa, a inspiração para abrir o GyozaBar é relembrar a gastronomia típica da sua família, que tem origem japonesa.

Serviço:

GyozaBar - Rua Camões, 1122, Alto da XV, anexo ao Restaurante TukTuk. Aberto todos os dias da semana, das 18h30 às 23hs, em sistema soft open. Fotos Eliseu Tisato

Nenhum comentário:

Postar um comentário