quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Carnaval na Ilha da Madeira

Celebrado entre os dias 15 e 26 de fevereiro, o Carnaval é o primeiro grande evento do calendário da Ilha da Madeira em 2023. Por todo o destino haverá desfiles e festas temáticas, além de ruas enfeitadas com brilho, plumas e cores em animados desfiles. A população local também se fantasia para curtir os divertidos cortejos carnavalescos.

Com muita música e animação, o Carnaval na Ilha da Madeira atrai visitantes do mundo inteiro que desembarcam no destino português para conferir os desfiles que misturam as tradicionais máscaras e fantasias com influências carnavalescas de todo o mundo, incluindo o samba do Brasil.

O evento começa na sexta-feira (17) com o Carnaval Solidário e o Carnaval das Crianças, e a diversão continua até o ‘Enterro do Osso’ que acontece no sábado após o dia de Carnaval. Na noite de sábado, a principal atração é o desfile de carros alegóricos pelas ruas da capital Funchal. Diversos grupos de samba desfilam em trajes de dança magníficos e coloridos em um verdadeiro espetáculo de luz, cor e música, em que milhares de pessoas se juntam para assistir.

Na segunda-feira de Carnaval é celebrada a ‘Noite dos Hippies’, que convida os participantes a se fantasiarem com roupas e máscaras alusivas ao tema. No dia seguinte, os foliões ainda podem desfrutar de mais um desfile, conhecido como ‘Cortejo Trapalhão’ e que mistura comédia e sátira. Qualquer pessoa pode participar e é comum ver grupos de amigos fantasiados entre a multidão. Além disso, algumas casas noturnas e hotéis promovem festas temáticas para divertir visitantes e residentes que querem virar a noite na folia. - Fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário