quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Variações saborosas em jantar a quatro mãos


Um jantar exclusivo, que promete gastronomia original e de alta qualidade, acontece no dia 11 de fevereiro no restaurante Gianttura. O chef da casa, Hermes Custódio, recebe o chef Victor França, jovem com ampla bagagem na Europa (incluindo restaurantes com estrela Michelin) e hoje proprietário do Nua Asador, na Irlanda.  Amigos de longa data, os dois chefs vão desenvolver um menu em cinco tempos. O valor será de R$ 250 por pessoa. Os lugares são limitados e as reservas estão abertas pelo fone/whastapp ( 41) 98744-7557.


Sobre Victor França

Descobrindo sua paixão pela gastronomia ainda muito jovem, foi na adolescência que iniciou sua carreira tendo sua primeira oportunidade numa cozinha profissional com chef Hermes Custodio, em 2010, em Curitiba.  A partir daí sua paixão pela gastronomia só aumentou. O primeiro cargo como head chef aconteceu aos 18 anos, no restaurante de gastronomia molecular Poco Tapas.


Depois, residindo na Europa, França passou por países como Espanha, Itália, França e Turquia. Em 2019 , chegou à Irlanda, onde se tornou head chef por quatro anos daquele que foi considerado o melhor bar do país.  Passou então por cozinhas com duas estrelas Michelin: os restaurante Aimsir e Greenhouse, ambos na Irlanda.

Em 2021 abriu seu próprio restaurante, o Nua Asador, na cidade de Cork. A ideia é trabalhar em uma cozinha “nua”, sem eletricidade ou gás, usando apenas o fogo a lenha como único meio de cocção. 


O Nua Asador hoje também conquistou prêmios como “melhores lugares da Irlanda” em 2022 e seu premiado molho chimichurri é hoje considerado uns dos melhores “molhos” da Irlanda.  Hoje, aos 27 anos, Victor França é considerado um dos sete melhores jovens chefs da Irlanda pelo concurso “Young Chef of the Year”.


Sobre Hermes Custódio


À frente do Gianttura está o chef Hermes Custódio, que tem sido uma referência na cozinha clássica, com vitoriosa e consolidada carreira de mais de duas décadas. Passou alguns anos no inesquecível Boulevard, do chef Celso Freire, saiu para inaugurar o Vin Bistro (hoje K.Sa) e algum tempo depois foi para o Castelo do Batel, onde comandou os eventos por mais de dez anos. 


São mais de mil cardápios de sua autoria! Teve participação como um dos chefes renomados no badalado evento beneficente que comemorou os 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe em New York. Na Europa, passou por imersão gastronômica em Il Vigneto, em Alba, na Itália, e concluiu sua especialização em sous vide no Instituto Alain Ducasse, na França. 


Desde 2018 também é professor do Centro Europeu, ministrando a disciplina de Cozinha Clássica.  No Gianttura o chef Hermes Custódio prepara cada prato com muita dedicação e paixão pelo que faz.

SERVIÇO

Restaurante Gianttura

Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho, Curitiba-PR

Tem estacionamento próprio e gratuito.

Reservas e informações:  41 98744-7557. - Fotos Marian Guimarães, Ale Carniere   e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário