quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Curso de Formação de Queijistas

Associação de Queijistas do Brasil (ComerQueijo) promove, nos dias 24 e 25 de setembro, uma experiência única para os admiradores de queijos. Trata-se do primeiro Curso de Formação de Queijistas do país, que acontecerá dentro do Festival do Queijo Artesanal de Minas, no Parque de Exposições da Gameleira.

A novidade é voltada para profissionais, amadores e, claro, para os entusiastas dos sabores, aromas e da cultura do queijo! 

Mesclando teoria com prática, os aspirantes a queijistas vão aprender sobre a história e a geografia do queijo (desde a “coalhada acidental” até a atualidade); boas práticas de manipulação (da produção ao armazenamento e embalo); como servir e montar belas tábuas de frios; harmonização de queijos com vinhos e cervejas; análise sensorial e degustação; e muito mais.

As vagas para o curso são limitadas. Consulte disponibilidade e mais informações neste link ou por e-mail ouvidoria@comerqueijo.com.br ou telefone: (11) 98829-5408.

Valorização dos queijistas

A Associação de Queijistas do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha em prol da divulgação do queijo artesanal brasileiro, através da valorização dos produtores e dos queijistas.
 

Segundo o presidente da Associação, Falco Bonfadini, no mercado dos queijos, os queijistas são como os baristas para o café e os sommeliers para vinhos e cervejas. “Os queijistas são mais do que comerciantes e atendentes que vendem queijo. Eles dominam todo um saber relacionado à iguaria, incluindo sabores e aromas complexos e toda uma história e geografia que envolvem as batalhas dos produtores de queijos artesanais”, explica.- Foto divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário