terça-feira, 7 de dezembro de 2021

La Nuit du Vin do L’Épicerie

 

A próxima La Nuit du Vin do L’Épicerie, a última edição de 2021, vai ter um clima especial. Será uma oportunidade única para degustar em primeira mão uma seleção de pratos que o bistrô vai oferecer como sugestão para as ceias de Natal e Ano Novo. O jantar será uma harmonização dos pratos que foram elaborados especialmente para as encomendas das ceias dos dias 24 e 31 de dezembro, com vinhos espanhóis e franceses da importadora Porto a Porto. Uma boa pedida para reunir a família e os amigos para as confraternizações de final de ano. O jantar será no dia 16 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19hs e terá o custo de R$ 188 por pessoa, mais serviço.


Para iniciar o jantar, a Mise en bouche será a premiada Salada de brócolis, um dos únicos pratos do menu especial para as ceias que faz parte do menu fixo do restaurante. O espumante espanhol Cava Don Román Rosé Brut vai acompanhar a salada.


A entrada será um prato inédito, Camarão grelhado ao molho cremoso com cogumelos Paris, servido couscous marroquino. O vinho francês Grande Réserve Cairanne, Côtes du Rhône, fará par com a entrada.


Para o prato principal, Médaillons de mignon, serão servidos com um molho especial para a ocasião, um molho de queijos que leva Ementhal, Brie e Roquefort, acompanhando as clássicas batatas gratinadas. Aqui, dois vinhos serão servidos simultaneamente, os espanhóis Petit Vegas 8 Meses Premium Fincas Nuestro Crianza 15 Meses Premium Fincas, ambos da Ribera del Duero.

Para finalizar o jantar uma sobremesa que não está no menu tradicional, Torta de ganache de chocolate meio amargo e caramelo.

O menu harmonizado tem o custo de R$ 188 por pessoa + serviço. Sugere-se a reserva prévia, pelo número reduzido de lugares ofertados.  Reservas podem ser realizadas pelo telefone 41 3044 4744 e 41 9 9698 6390, após as 16hs. O restaurante L’Épicerie está situado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho. - Fotos divulgação.

Sobre o menu festivo...

O menu conta com sugestões diversas de entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas, mesclando clássicos natalinos e pratos tradicionais da culinária francesa, que podem servir de duas a quatro pessoas, com preços diferenciados.

As encomendas para a ceia de Natal podem ser realizadas até o dia 21 de dezembro, 18hs, e podem ser retiradas no dia 24, entre 9hs e 14hs. Já para a Ceia de Ano Novo, as encomendas serão aceitas até o dia 28, 18h, sendo retiradas no dia 31, das 09hs às 14hs, por delivery ou no balcão. O menu completo está disponível nas mídias sociais do L’Épicerie.

L’Épicerie fica na Rua Fernando Simas, 340 - Fone: 41 3044 4744 / 41 9 9698-6390 (reservas após às 16hs) – Fotos divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário