sábado, 24 de julho de 2021

Tokyo Milano no pódio asiático


Após mais de três décadas de funcionamento o tradicional restaurante Caffe Millano tornou-se um reduto de comida asiática recebendo o nome de Tokyo Milano. A empreitada se deve a parceria de quatro jovens empresários - Gian Zambon, Marcelo Lorenzetti, Bernardo Buschele e Neto Zornig – que em sociedade transformaram o antigo espaço num bonito restaurante onde prevale a comida japonesa com a grife do sushiman Billy Tatsushi, assinando o cardápio.

A casa abre para almoço e jantar, com bufe no almoço onde o serviço é a quilo. O bufê também oferece alguns pratos diferenciados da culinária asiático, principalmente para crianças. A bancada dos sushimans é totalmente protegida, mas visível, onde o cliente pode acompanhar o processo dos pratos. 

No salão mesas bem distanciadas, como manda o procedimento da saúde em relação a pandemia. O espaço está muito bonito.

No jantar além do cardápio eu destaco o Full Menu Experience. Um desfile de sugestões das delicias do país do Sol Nascente onde, depois de provar, pode pedir repeteco.

E foi assim que a noite começou: Sake Jun Daiti, para abrir o apetite seguido de Otoshi, Ceviche, Carpaccio de Salmão Trufado, Mix de Sashimi Selado, Dupla de Sushis Especiais, Mix de Rolls, Mix de pratos quentes, e depois a sobremesa. Cheguei a perguntar para ao garçom se alguém solicitava repeteco, ele disse que sim. Aff. 

Cá entre nós, comi até soja e gostei. 

O Tokyo Milano tem cardápio com ingredientes selecionados e com um conceito para refeições rápidas ou para ocasiões especiais. Para quem quer desfrutar tudo isso no aconchego de sua casa, o restaurante está nos principais aplicativos de delivery de Curitiba, iFood e Rappi, e em uma plataforma própria, através do link https://tokyomilano.cloudfy.net.br/home, com contato direto com o restaurante.

Além de pratos exclusivos da casa, o delivery apresenta receitas tradicionais como tartar, ceviche, guioza, sushis, sashimis, rolls e temakis, com um toque do sushiman. Também é possível pedir pelos aplicativos sakes nacionais e importados para acompanhar a degustação dos pratos.  

Tokyo Milano:  Alameda Carlos de Carvalho, 1066, Batel. Abre: segunda a sexta, das 11h30 às 15hs e das 18h30 às 23hs, e aos sábados das 11h30 às 23hs. Reservas: (41) 30921405- Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário