quarta-feira, 28 de julho de 2021

COIN por Ivan Lopes

Eu diria que o COIN é um pequeno e aconchegante bistrô que o tradicional Alto da Glória acaba de ganhar. Preços, serviços, ambiente, tudo aqui é de primeira linha. A casa localizada na Rua Mauá, 110 (antiga Casa de Antonia) abre de quarta a segunda, das 11hs às 23hs.

E sabe quem está por trás de tudo isso? Uma dupla fantástica. Isso mesmo. O chef Ivan Lopes, conhecido pelos curitibanos por sua carreira valorosa quando o assunto é brasilidade, e a a publicitária Nani Matias – proprietária de uma das Production Service que mais filma comerciais para TV no Brasil. O novo endereço gastronômico tem capacidade de 68 lugares, com pé direito generoso, loja de vinhos assinada pela Adega Muf´s e um agradável deck ao ar livre. COIN por Ivan Lopes promete.

Dia desses fui lá conhecer a convite da amiga e jornalista Thabata Martin. A comida é delicadamente condimentada, limpa e fresca. O cardápio chama atenção de beleza e apresentação sem firulas. Bem objetivo e fácil de escolher. Mas chef Ivan fez questão de elaborar uma sequência de para degustação. Foram seis sugestões e mais sobremesa, uma a incrível cocada com baba de moça, azeite e flor de sal.

Começamos com uma Salada de folhas, vinagrete de mostarda e mel, que algumas vezes também está no prato executivo. Depois foi a vez de ostras empanadas ao molho de Tucupi. Fantástico. Já, nas ostras, sentimos o que viria pela frente.

O que dizer da Tapioca com pastrami temperada com flor de sal e mel de abelha Jatai? Sim, o estilo de cozinhar do chef Ivan Lopes continua fantástico.


A sequência continuou com o Peito de pato grelhado na brasa com molho Poivre, acompanhado de risoto de beterraba suavizando um prato que pode ser leve ou pesado; em seguida Atum selado em crosta de gergelim com pupunha assada, redução em suco de tangerina e tapioca hidratada no shoyu; e finalmente Costela Angus servida com maionese de batata-doce, feijão-fradinho e farofa crocante ao toque de alho. Fica a dica: o COIN por Ivan Lopes você encontrará tudo isso e mais um pouco.

No almoço a casa também oferece prato executivo com entrada, três opções no prato principal e sobremesa, a R$ 49,90. Você não vai errar escolhendo qualquer uma das indicações

Anexo ao restaurante o cliente encontra uma loja de vinhos com rótulos de várias partes do mundo assinada pela Adega Muf´s.

É bom lembrar que a quinta feira, a noite, já ganhou o simpático nome Das Amigas. Sabe como funciona: cinco amigas que forem ao restaurante ganham uma garrafa de vinho como cortesia. E mais, sexta-feira é Dia das Ostras e sábado é a vez da Paella.


COIN por Ivan Lopes fica na Rua Mauá, 110 – Curitiba. Telefone: 41.3503-8000. Abre de quarta a segunda, das 11hs às 23hs. Fotos Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário