sábado, 30 de março de 2019

O chá e seus segredos


O Barista Coffee Bar, loja conceito da marca Café do Moço em Curitiba, apresenta em primeira mão o curso “O incrível universo dos chás”, que será realizado nos dias 5 e 6 de abril, com a sommelier Rafaela Nascimento. Além de especialista em chás, Rafaela é barista e proprietária da cafeteria Chá e Café da Rafa, no Rio de Janeiro.
As vagas são limitadas e custam entre R$ 200 a R$ 250 por pessoa.
Durante o curso, serão apresentadas as técnicas necessárias para o preparo da xícara de chá perfeita, os equipamentos e utensílios básicos, diferenças entre infusões, variedades de ervas e como são desenvolvidos os blends. Também será realizado o cupping de chás especiais, onde os participantes terão uma introdução à análise sensorial da bebida, compreendendo as principais características das famílias de sabores, os perfis de cada chá e o processo de prova.
Na sexta-feira (5), a aula terá como foco a harmonização com comida, mostrando a versatilidade dos chás. Já no sábado (6), será realizada uma imersão sobre a bebida vinda da flor camélia, que dá origem a todos os chás. Em ambas as datas serão realizadas degustações.

O Barista Coffee Bar fica na rua Moysés Marcondes 609 – abre diariamente das 8hs as 20hs. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário