terça-feira, 19 de março de 2019

Curitiba Vôlei em ação


O primeiro jogo do melhor de três das oitavas de final da Superliga Feminina CIMED acabou com a vitória do Minas para o Curitiba Vôlei, com 3 sets a 0: 25/18, 32/30 e 25/19. A disputa aconteceu no dia 18 de março, no Ginásio da Universidade Positivo. O próximo jogo entre os dois times será nesta quinta-feira, dia 21, às 19h, em Minas Gerais.
Foi um jogo com gostinho de vitória, como contou a idealizadora do time, Gisele Miró: “Estamos fechando o projeto com chave de ouro. Pra mim, o Minas é o melhor time, com jogadoras excepcionais, e mesmo assim tivemos chances em alguns sets, demos trabalho para elas e vimos a casa lotada, trazendo de volta o vôlei para Curitiba. Agora queremos mais, vamos ver quinta-feira se conseguimos surpreender novamente”.

A equipe do Minas é classificadíssima. Estudamos, mas pecamos em pequenos detalhes no final do segundo set. Temos que aproveitar as oportunidades. As nossas meninas estão de parabéns, fizeram um grande jogo e provaram que estamos no caminho certo. Vamos buscar a vitória em Belo Horizonte. Eu acredito muito na equipe”, afirmou o técnico do Curitiba Vôlei, Clésio Prado.

Sobre o Time: Um projeto apadrinhado por dois grandes esportistas de Curitiba tem a paixão pelo esporte na essência de tudo. É assim que, para a temporada 2018/2019, surge o novo Curitiba Vôlei, equipe campeã da Superliga B feminina que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino - Superliga A.

Desde o início, o projeto está sob o comando técnico de Clésio Prado e a liderança dentro de quadra da experiente Valeskinha, campeã olímpica em Pequim (2008), com a Seleção Brasileira. Além disso, a equipe de trabalho é composta por pratas da casa. “Uma das nossas preocupações desde o início é valorizar os profissionais paranaenses”, diz Clésio Prado.

Superliga
Depois de 15 anos, a cidade de Curitiba volta a receber os jogos da principal divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino. O Curitiba Vôlei é, atualmente, o único representante do Paraná na elite do esporte nacional. O campeonato é televisionado pela SporTV. A previsão de datas para as três partidas que definirão o campeão da temporada é de 20 e 27 de abril de 2019 e, se preciso, 4 de maio. Modificações poderão ser feitas em função da televisão.

Sobre o Curitiba Vôlei
O Curitiba Vôlei é um projeto coordenado pelo ex-jogador e medalhista olímpico Giba e pela ex-tenista Gisele Miró. Com o comando do técnico Clésio Prado, 16 a 18 jogadoras farão parte da equipe. Um grupo muito experiente com jogadoras com passagem em equipes grandes de superliga, no qual a experiência mescla com a juventude. Até o momento, o time conta com os patrocínios da Universidade Positivo, Copel Telecom e 5Cinco Esmaltes. E apoios da Prefeitura de Curitiba, Unimed Curitiba, Artro, Carob House, L’equipe, Razza esportes e Peróxidos do Brasil. - Fotos - Diego Luiz Wladyka

Nenhum comentário:

Postar um comentário