sábado, 30 de março de 2019

Gastronomix e a sustentabilidade


Tudo pronto para o Gastronomix, a primeira feira de alta gastronomia ao ar livre do Brasil. O evento é parte do Festival de Curitiba e acontece nos dias 06 e 07 de abril (sábado e domingo), a partir das 11h, nos gramados do Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico).

O Gastronomix adota diversas medidas para mitigar os impactos ambientais de sua realização, com soluções criativas de sustentabilidade urbana. Uma delas é o “sistema retorno” de pratos, cumbucas, talheres e copos, que se traduz em mais conforto ao público e redução de lixo.




A fim de acabar com o desperdício de copos descartáveis, o evento reafirma sua parceria com a Beegreen - fabricante de produtos ecologicamente corretos - que nesta edição fornece o Meu Copo Eco.

O público pode adquirir o copo reutilizável por consignação, a um custo de R$6, com a opção de recuperar o valor investido mediante a devolução do mesmo, ou ainda levar seu próprio copo ao evento.



Segundo a Beegreen, na edição passada, foram mais de 780 copos vendidos, o que representa uma economia de aproximadamente 6 mil copos descartáveis, considerando a média de consumo de bebidas em eventos do mesmo porte.
O modelo de gestão dos copos reutilizáveis não só evita o descarte, mas também reduz os custos para os fornecedores de bebidas, e inspira outras iniciativas sustentáveis.
Gastronomix 2019 - dias 6 e 7 de abril, a partir das 11hs no Museu Oscar Niemeyer
Ingressos: Antecipadamente pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, aplicativo: Festival de Curitiba 2019 e nas bilheterias do Shopping Mueller, ParkShoppingBarigui e durante o evento. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário