sexta-feira, 16 de junho de 2017

Padaria Requinte muito mais que pão

Sempre digo que Curitiba é uma cidade generosa para todas as áreas. Faça a coisa certa e o sucesso é bem provável. Regina Cazella sabe disso. Sua padaria, Requinte, é uma das mais bem sucedidas da capital paranaense. Atendendo "tribos" jovens, modernas, tradicionais e por aí afora, muito mais que pão na Requinte você encontra doces, salgados, petiscos, sanduíches, tortas, bolos, bolachas, etc,etc. E, agora, também está servindo almoço e jantar, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30 e das 18h às 20h30, na unidade do Cabral.
No cardápio, massas com molhos diversos, acompanhadas de uma mini-salada, a partir de R$ 25. A intenção é otimizar o tempo das pessoas, mas oferecendo refeições completas e com muito sabor. “No máximo em 15 minutos, o delicioso prato já está sendo servido”, diz Regina Cazella, proprietária da Requinte. Fui lá e confirmo a rapidez. Provei  um spagheti com molho funghi (R$ 31). O molho, uma combinação de cogumelos Paris e shitake, preparados na manteiga, fundo de champignon, acrescido do molho bechamel. Muito saboroso.

São cinco opções de massas, sendo uma integral, e sete opções de molhos, sendo que a criatividade da combinação fica por conta do cliente. Os molhos são preparados com ingredientes frescos, e pode-se encontrar desde o tradicional molho al sugo ou bolonhesa até pesto ou funghi. “Montamos este cardápio para agradar desde um paladar infantil até o mais refinado”, comenta Regina.

E, cá entre nós, com a chegada do inverno, nada mais gostoso que uma refeição em um ambiente aconchegante, acompanhada com uma lareira acesa.


Padaria Requinte Cabral - Rua Recife . Almoço de segunda a sexta-feira das 11h às 14h30; jantar das 18h às 20h30. Fotos Marian Guimarães e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário