sexta-feira, 23 de junho de 2017

Espetáculo gratuito no Teatro Novelas Curitibanas

 Pela primeira vez em temporada na capital paranaense, os atores Aaron Ramathan e Yara Rossatto e os músicos Gabriel Teixeira e Paulo Teixeira apresentam o espetáculo musical "Por um lindésimo de segundo", de 5 a 16 de julho, no Teatro Novelas Curitibanas. 

A peça é um experimento artístico que tem como base a poesia de Paulo Leminski, trazendo à tona fragmentos da obra vasta e atemporal do escritor curitibano - um dos mais importantes no cenário nacional e que completaria 73 anos em 2017.

Em "Por um lindésimo de segundo", as cenas trazem trechos de poemas, crônicas e até falas de Leminski, permeadas por um repertório completo de músicas compostas em parceria com o artista. As execuções são acompanhadas pela singular presença do músico Paulo Teixeira ao piano, guitarrista da Banda Blindagem, que foi amigo e parceiro musical de Leminski.

O projeto tem incentivo da Caixa Econômica Federal e é realizado pelo programa de apoio e incentivo à cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. A direção artística é de Mauro Zanatta, com produção da Semente Produções Culturais e apoio da DM Music.

Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222). De 5 a 16 de julho, de quarta a sexta-feira, às 20h; sábados, às 18h e 20h; e domingos, às 19h. Entrada franca – Distribuição de ingressos 1h antes das sessões.

 Crédito da foto Maringas Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário