Os gourmets de plantão que, em 2014, tem em seus planos uma visita a Paris, não podem deixar de ir conhecer a gastronomia do hotel Prince de Galles.
A chef Stéphanie Le Quellec, que faz parte da nova geração de chefs mulheres na França, foi a escolhida para capitanear o La Scène, o restaurante gastronômico do hotel, e Les Heures, seu refinado bar e seu famoso Patio.
No comando das cozinhas, Stéphanie Le Quellec simboliza a renovação gastronômica desta luxuosa casa, sempre considerada um símbolo da discrição e da elegância. Para o Prince de Galles, ela criou um cardápio para animar todos os momentos do dia, desde o café da manhã até o bar Les Heures, o Patio e o room-service.
Ícone do Triângulo de Ouro, inaugurado em 1929, o Prince de Galles foi reaberto em junho de 2013 após dois anos de reformas executadas pela ERTIM Architectes SA em colaboração com Pierre-Yves Rochon e Bruno Borrione. Para esta jóia da art déco parisiense, a data marcou o início de uma nova era.
O Restaurante gastronômico La Scène é regido pelo prazer. Uma cozinha exigente, porém legível, baseada na qualidade dos produtos e num cardápio sazonal de generosos pratos - é o que defende Stéphanie Le Quellec: “Quero dessacralizar a gastronomia de alto nível, torná-la convivial, acolhedora e menos intimidadora, deixando intactos sua magia, seu charme e sua elegância”.
Inspirada pela saborosa simplicidade da cozinha meridional, Stéphanie Le Quellec libera a gastronomia de seus artifícios. Para o Prince de Galles, ela elabora seus pratos com simplicidade comedida, exigente e sofisticada: “Procuro ir ao essencial. Quero que meus pratos sejam legíveis. Para dar sentido às minhas criações, elaboro cardápios curtos, eficazes, sazonais e lúdicos, que variam semanalmente”.
Nos pratos, a qualidade dos produtos está sempre em destaque por meio de composições com sabores muito simples.
Para mais informações sobre o Prince de Galles, a Luxury Collection Hotel em Paris, visite www.luxurycollection.com/princedegalles. - Fotos divulgação.
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário