quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bistrozinho inteligente

 O charme da decoração contracena com detalhes de requinte no serviço que vai desde a louça até à apresentação dos pratos. Assim é o recém-inaugurado Bistrozinho, localizado na Alameda Presidente Taunay, 543, no Batel Soho.

A ideia central no Bistrozinho é a interação de pais e filhos no momento da refeição, explica a  psicóloga Denise Pereira proprietária da casa que não vai à cozinha mas conhece os segredos da culinária mediante cursos que fez na Itália, no período que morou no país da “bota”. A responsável pela cozinha é a chef Elaine Bubltz.

Segundo Denise, a proposta é de um cardápio correto, com petiscos, pratos e sobremesas para todas as idades e com sugestões encantadoras para os olhos de crianças e adultos. Ela  faz questão que os alimentos sejam feitos com produtos de qualidade. Confira algumas das sugestões que tive oportunidade de provar, e recomendo.

Espetinho na medida certa para os baixinhos, e a  saudável salada com vários tipos de folhas, frutas e croutons.
A polenta, com lascas de parmezão, vem no formato de um bonequinho.
O ravióli de queijo de cabra, da Serra da Canastra, vem no formato de coração e acompanhado de um mini-ralador para os apreciadores da massa com queijo. É só ralar.
Para quem prefere a moqueca com um pouco mais de pimenta, é só solicitar que de imediato a pimenta vem para o prato, ela está ao alcance das mãos na bonita parede de fundo.
O que dizer da sobremesa "o que é, o que é ?", só mesmo participando da brincadeira. Aqui uma demonstraçâo para o grupo de jornalistas que participou do lançamento da casa. Pura interatividade.  
A louça colorida, o cardápio simples e bem elaborado, retratam a proposta inteligente do Bistrozinho onde pais e filhos degustam um mesmo cardápio que vai das saladas, ao bauru, espetinho, polenta, massas, carnes, aves, peixes,e muito mais. No cardápio, nada de comidinha especial, é a apresentação e o que oferece a casa que remete ao lúdico. Vale conferir.

O Bistrozinho abre de terça a sexta-feira, das 15 às 21h30; sábado, das 12 às 21h30. – fotos Fercesar.com e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário