sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

40 anos da Rede Mabu Hotéis & Resorts


Amanhã - sábado (02)-, a Rede Mabu Hotéis & Resorts está comemorando 40 anos de fundação, marcada por uma fase de expansão e de referência em hotelaria no mercado nacional.

Quando fundada pelos empresários Alberto Abujamra e Jacyra Abujamra em 1973, a rede contava com um hotel em operação, o Mabu Royal & Premium Hotel, localizado em frente à Praça Santos Andrade, em Curitiba.

Hoje a empresa possui outros quatro empreendimentos, incluindo o Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, o Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul/PR, o Mabu Parque Resort, de Curitiba, e o Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort e Convention, situado em Mairiporã/SP. Ao todo, nessa rede de hotéis, existem 768 apartamentos e suítes  disponíveis para hospedagem.

A rede hoteleira paranaense é considerada uma empresa familiar com gestão profissional. Atualmente a administração dos hotéis é de responsabilidade dos filhos de Jacyra Abujamra e Alberto Abujamra, sendo eles: os conselheiros de administração Márcia Abujamra, José Maria Abujamra, Alberto Abujamra, Roselena Abujamra e Denise Abujamra.



De acordo com Jacyra, quando Alberto Abujamra inaugurou o Mabu Royal e Premium Hotel a intenção era suprir a carência que a capital tinha por empreendimentos de alto padrão. “Decidimos pela inovação na hotelaria curitibana. Ao longo dos anos essa decisão mostrou-se totalmente acertada, pois o hotel foi um marco para sua época. Conhecido como o ‘hotel dos presidentes’, o Mabu sempre recebeu personalidades notáveis, como artistas e políticos que passaram pela capital paranaense”, conta a matriarca da família Abujamra.


Uma das principais inovações do pioneiro Mabu Royal & Premium Hotel foram as suítes temáticas com referências árabe, havaiana, indiana e japonesa.
 
A Rede Mabu ampliou seu leque e a partir de 1993 trouxe ao mercado o Mabu Parque Resort, localizado a 20 minutos do centro da capital paranaense.
 
 Mabu Thermas e Resort. Produto líder de mercado, o hotel inovou no Destino Iguaçu e trouxe sofisticação para a cidade das Cataratas.
 
No ano de 2011 passou a integrar a rede o Mabu Capivari Eco Resort, localizado em Campina Grande do Sul.
Crédito das fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário