segunda-feira, 6 de junho de 2022

NovoLouvre leva roupas inspiradas em arte para MON Loja

 

 Nascido no Centro Histórico de Curitiba, o NovoLouvre tem a arte e a arquitetura na gênese de suas coleções, seja em estampas, cores ou na própria estrutura da roupa. A marca torna essa conexão ainda mais forte ao levar uma seleção de itens para a MON Loja, a gift shop do Museu Oscar Niemeyer (MON).


Para a empreitada, a diretora-artística da marca, a arquiteta Mariah Salomão, resgata uma coleção cápsula de Cosmographie, um conjunto de roupas inspiradas na obra da artista Daniela Busarello. A artista curitibana, de origem ítalo-brasileira, está atualmente em cartaz no museu na exposição Afinidades. “Essa parceria com o MON vinha se desenhando antes da pandemia. A ideia é relacionar as peças do NovoLouvre com artistas que têm suas obras no museu. Numa próxima temporada já está prevista a coleção inspirada na obra da Guita Soifer”, revela Mariah.


Em Cosmographie, o ponto de partida é o intrigante desenho de formas irregulares, que explodem em partes ora orgânicas, ora digitais. A coleção dá continuidade a uma narrativa visual potente no NovoLouvre. As modelagens permanecem “brincando” com pences, volumes reguláveis e pregas, revelando o incansável estudo de formas e caimentos. O clássico aparece sempre com um twist de modernidade. A alfaiataria em algodão, que também se consolida na marca, traz calças, jardineiras e saias mídi com cintura no lugar e botões.
- Fotos Debora Spanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário