quarta-feira, 8 de junho de 2022

É tempo do Bolo de Santo Antônio

 

A partir desta quarta feira(08) até dia 13 de junho a Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Guabirotuba e que tem como pároco o Padre Kleina, está com a tradicional venda do delicioso Bolo de Santa Antônio.

Preparado pelas melhores “boleiras” da paróquia, todos voluntários, e com grande parte dos ingredientes obtidos através de doação, a equipe garante que o bolo, além de deliciosos, está com várias imagens do santo protetor.

Além de manter a tradição, é uma forma de arrecadar fundos para o trabalho social e de evangelização da igreja, já que toda renda obtida é revertida em prol da comunidade.


Extremamente macio, vem em delicada e segura embalagem com a simpática imagem do Santo. Os recheios são de vários sabores, entre eles o de Doce de Leite e também de Abacaxi, os quais já provei. Maravilha. A fatia custa R$ 10. Vale conferir.

O bolo está à venda nos seguintes horários;

08, Quarta – das 12 às 21hs

09, Quinta – das 12 às 18hs

10, Sexta – das 12 às 21hs

11, Sábado – das 12 às 18hs

12, Domingo – das 9 às 12hs

13, Segunda – das 12 às 18hs

A Paróquia Imaculada Conceição fica no bairro Guabirotuba, na Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 244. Tel. (41) 3296-3765.

Bolo de Santo Antônio em números

Mais de 30 voluntários auxiliaram entre captação, preparo e venda. Foram utilizados 600 kg de farinha de trigo, 8 mil ovos, 2 mil santinhos estão espalhados nos 8 mil pedaços de bolo. Toda renda será destinada para manutenção e obras sociais da igreja.

Conta a tradição que Santo Antônio era muito procurado pelas donzelas que buscavam auxílio para encontrar ou conquistar um pretendente. Esta foi uma das muitas funções, pois também atendeu aos pobres e necessitados com muita dedicação e amor. Não só os apaixonados estão sob a proteção dele. Santo Antônio foi um cristão de grande valor, que ensinou muitos exemplos pela devoção, sempre envolvido nas causas de seu tempo. Muitos recorrem pedindo intercessão em relacionamentos familiares, amorosos e também a causas difíceis. Ainda, por seu modo de vida simples e de renúncia, é conhecido como o “santo dos pobres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário