quarta-feira, 1 de junho de 2022

ABAV-PR recebe trade turístico para capacitação sobre Tibagi

 
Na manhã de hoje, 1º de junho, a Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) recebeu profissionais de agências de viagens, empresas de fretamento e guias de turismo para uma capacitação sobre o destino Tibagi (PR), 2º maior município do Paraná, localizado nos Campos Gerais e a pouco mais de 200 km de Curitiba. Com presença do presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes, e do presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho, o evento foi conduzido pelo secretário de turismo de Tibagi, Rhamonn Rangel Cottar.

De olho nas oportunidades vindas da pandemia, com o mercado atento para o turismo doméstico, os participantes da capacitação estavam atentos ao potencial de mercado do município. Segundo João Alceu Rigon Filho, as demandas de viagem estão mantidas e podem ser direcionadas para destinos como Tibagi. “

As pessoas não querem mais viajar para destinos com muita aglomeração, algumas evitam aviões e estão preferindo viajar de carro. Esta é uma ótima oportunidade para a venda de pacotes”, disse o presidente da ABAV-PR.

Mas, quem desejar chegar de avião também dá. Iniciativas como o Programa Voe Paraná, do Governo do Estado, tornaram possível a integração do Estado com o maior projeto de aviação regional do país. Criado em 2019, o Voe Paraná aumentou o número de operações regulares e ofertou 61 rotas que conectam cidades do interior à capital ou a Estados vizinhos. Para Tibagi é possível chegar via aeroporto de Ponta Grossa, que está a 106 km da cidade, ou por Telêmaco Borba, localizado a apenas 44 km de Tibagi.

No município, o diamante a ser explorado é o Cânion Guartelá – o maior do Brasil em extensão, com 30 km. Organizado como parque estadual, ele oferece belas paisagens naturais, com cobertura completa da vegetação nativa no entorno do rio Iapó. O rio, aliás, é um espetáculo à parte, pois oferece oportunidade para a prática do rafting, banhos de cachoeira e os chamados “panelões” de pedra, que são piscinas naturais de hidromassagem.

A convite de João Alceu Rigon Filho, Carlos Eduardo Arnt Ramos, do Hotel Fazenda Itaytyba, apresentou o empreendimento, atrativos da região voltados para o Ecoturismo na região de Tibagi, que inclui gastronomia regional, visita a um alambique desativado, passeios a cavalo e muito mais.

A ação foi muito elogiada. Para Irapuan Cortes, “o turismo é muito abstrato. Com essas capacitações fica palpável e conseguimos trazer para o cliente algo concreto”, disse o presidente da Paraná Turismo. A capacitação também fez parte da estratégia de Tibagi para a Expo Turismo Paraná. Para o secretário de Turismo de Tibagi, Rhamonn Rangel Cottar, “queremos que essas pessoas que estiveram presentes hoje, aqui na sede da ABAV-PR, nos visitem no estande de Tibagi e que a gente consiga manter um relacionamento mais próximo, aproveitando as oportunidades e fazendo a economia girar – para agências de viagens, para os empresários locais de Tibagi e, também, para o município”, finaliza. O evento teve apoio da Expresso Princesa dos Campos, que liga Tibagi a todo Paraná em linhas rodoviárias regulares, e presença da Liguia-PR e da Associtrans. -

Na foto: Irapuan Cortes, João Alceu Rigon Filho e Rhamonn Ranger Cottar.

Na foto: Carlos Eduardp Amt e João Alceu Rigon Filho.

 Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário