quarta-feira, 1 de junho de 2022

Festival Mueller Bom Gourmet

No alto do Shopping Mueller, com vista para o Passeio Público e o Centro Histórico de Curitiba, casais enamorados, famílias e grupos de amigos viverão no mês de junho uma experiência gastronômica única em todos os sentidos. Dez charmosos iglus de madeira são o cenário acolhedor para o 1º Festival Mueller Bom Gourmet, durante o qual 21 operações gastronômicas do Shopping Mueller servirão menus especiais de almoço, café da tarde e jantar, com preço único  numa operação de grande fôlego para encantar o paladar e todos os sentidos.

 

A ambientação inédita é inspirada num restaurante localizado na Tower Bridge, de Londres, que lançou a estética dos iglus para oferecer conforto e proximidade aos clientes. E inédito também é o formato do festival, pela primeira vez realizado em um único local, fruto da parceria entre o Shopping Mueller e a Pinó, empresa que promove duas edições anuais do tradicional Festival Bom Gourmet.

Teremos um espaço que ofertará algo inédito para os nossos clientes, inspirado na capital inglesa. No mês que é dos namorados, mas também é de todos os encontros, amigos e famílias poderão viver momentos especiais, que ficarão na memória. Reunimos, junto com a Pinó, os melhores especialistas do setor da gastronomia para garantir uma experiência completa e inesquecível”, diz a gerente de marketing do Mueller, Cynthia Maia Batista. Além de toda a área do rooftop, a instagramável passarela do Shopping Mueller vai se tornar uma autêntica estação de metrô londrino, garantindo as melhores fotos e vídeos para os clientes.

Para Andréa Sorgenfrei, da Pinó, a iniciativa do Shopping Mueller revela ousadia. “Estamos muito felizes e admiramos o Mueller pela coragem de propor algo novo para os curitibanos. A união de duas marcas fortes e tradicionais é motivo de orgulho e também significa muita responsabilidade. Juntos, estamos trabalhando para garantir qualidade e a melhor experiência gastronômica aos clientes.”

O Bom Gourmet tem uma bagagem de 15 edições de festival e, em sua primeira ação de naming rights, emprestou sua marca e empregou essa expertise para desafiar os restaurantes do shopping a criar menus exclusivos para o evento, além de operacionalizar o formato da ação.

Cardápio especial e reservas

Essa é a primeira vez que o Bom Gourmet realiza um festival exclusivo, assinado em conjunto com um parceiro, e apoiado por várias outras empresas que compraram a ideia. O rooftop do Shopping Mueller será o endereço da boa gastronomia em Curitiba durante o mês de junho.

Marca registrada do Festival Bom Gourmet, os menus são completos, com entrada, prato principal e sobremesa pelo preço único de R$ 89 por pessoa, no almoço e no jantar, No horário da tarde, os cafés também terão um cardápio especial de R$ 49 por pessoa. As reservas podem ser feitas pelo site www.festivalmuellerbomgourmet.com.br, com a escolha antecipada do menu e o pagamento. As bebidas serão escolhidas no local e pagas à parte, caso o cliente desejar levar seu vinho preferido não será cobrado rolha.

Os drinks levam a assinatura do Outback e a carta de vinhos é da Grand Cru, oferecida pelo restaurante Pecorino. Ao todo, 21 operações gastronômicas do Mueller, entre restaurantes e cafés, participam do evento, inclusive redes de fast food que estão adaptando seus serviços e criando menus exclusivos para atender o público do Festival Mueller Bom Gourmet.

No comando da logística do festival estão os chefs de cozinha Agnaldo Monteiro, Kaue Henrique Rodrigues e Larissa Guzzo, que dirigem a escola de gastronomia Inspirar Gourmet.

Fiquei apaixonado pela ideia e pelo desafio proposto. Vamos trabalhar com mais de 20 cozinhas instaladas em pontos diferentes dentro do shopping. Essas operações estão em quatro andares distintos e tudo isso precisa funcionar de maneira simultânea, para que cada iglu receba seus pedidos ao mesmo tempo, como se fosse um serviço único. Para garantir essa eficiência, o Mueller disponibilizou uma cozinha de apoio junto ao rooftop, onde as entradas frias serão refrigeradas. Uma pista quente irá garantir que todos os pratos se mantenham aquecidos até todos os pedidos da mesma mesa ficarem prontos”, descreve Monteiro.

Os clientes poderão contar com opções de menus de restaurantes diferentes, como se estivessem na praça de alimentação, mas com a experiência da alta gastronomia. As opções vão de massas e comida árabe a carnes, frutos do mar, menu vegano e fast food.

Iglus à prova de frio

Confeccionados sob medida para o Festival Mueller Bom Gourmet, os iglus são estruturas de madeira e lona cristalizada que permitem uma vista panorâmica e protegem os clientes do frio curitibano. Cada um deles acomoda de duas a seis pessoas, em cadeiras com mantas e iluminação aconchegante que contribui para a sensação de conforto.

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Givago Ferentz, especialista em projetos de gastronomia e entretenimento, juntamente com o hub gastronômico Sacas, que atua com foco em business, networking e inovação para conectar e potencializar o setor da gastronomia. “Os iglus foram idealizados para criar uma atmosfera de um ambiente fechado, mas que permita uma interação visual com o paisagismo do rooftop Mueller e a vista da cidade. Apesar da referência londrina dos iglus, buscamos itens da brasilidade para ambientar cada um deles de uma forma diferente e única. Cada iglu proporciona uma experiência sensorial exclusiva”, explica o arquiteto.

Para completar o clima, velas âmbar, almofadas, tapetes e flores compõem os espaços. Para receber os clientes, o arquiteto fez um lounge de espera onde se pode degustar drinks e ouvir uma boa música enquanto se aguarda a liberação do iglu reservado, que passa por higienização entre uma reserva e outra.

Restaurantes participantes

Almoço e jantar: Aish Baladi, Camarão Express, China Food, It´s Grill Express, KFC, Mambembe Restaurante, Mc Donald´s, Mustang Sally, Outback Steakhouse, Pecorino Bar & Trattoria, Spedini Trattoria Expressa, Tasty Salad, Tasty Salad (Vegano).

Café da tarde: Bella Gula, Casa Bauducco, Dark Sugar, Funfit Faz Bem, Havanna Café, Kopenhagen, Mc Donald´s, Mustang Sally, Nutty Bavarian, Tea Shop e Tropical Banana.

Reservas limitadas

Serão cinco horários disponíveis por dia em cada iglu e cada experiência dura 1h30. Os iglus recebem no mínimo duas pessoas e no máximo seis. As vagas são limitadas e o agendamento é feito mediante o pagamento, a escolha do menu e da data e horário da reserva pelo site www.festivalmuellerbomgourmet.com.br

 

Mês dos Namorados Mueller

Além da experiência gastronômica na área do rooftop, a instagramável passarela do Shopping Mueller mais uma vez entra no clima e aguça os sentidos dos visitantes. O espaço, que já tem um formato que remete a uma estação de metrô, vai se tornar uma autêntica estação de metrô londrino durante todo o mês de junho, garantindo as melhores fotos e vídeos para os clientes. O acesso à passarela é feito pelo estacionamento G2. Dentro do shopping, a simulação de uma clássica cabine telefônica londrina integra o cenário, juntamente com um painel com imagem da ponte em frente à London Eye, a roda gigante de Londres.

Quem optar por comprar o presente de Dia dos Namorados no Shopping Mueller, também pode concorrer ao sorteio de viagens para Londres, para 2 pessoas cada uma delas. Cada R$ 500 em compras dá direito a um cupom para concorrer. A promoção é válida de 1º a 12 de junho e as notas fiscais devem ser apresentadas no posto de trocas no piso L2. O espaço foi inspirado na livraria do filme Um Lugar Chamado Notting Hill, que conta a história do romance inusitado e tumultuado entre um dono de livraria inglês e uma atriz superstar americana.

1° Festival Mueller Bom Gourmet

De 1º a 30 de junho

Local: Shopping Mueller – Piso L 4 (Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico, Curitiba/PR)

Informações e reservas pelo site www.festivalmuellerbomgourmet.com.br

Horários

Almoço: Das 12h às 13h30 e das 14h às 15h30

Café da tarde: Das 16h às 17h30

Jantar: Das 19h às 20h30 e das 21h às 22h30

Sobre o Shopping Mueller

Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências. - Fotos Marian Guimarães e divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário