domingo, 3 de fevereiro de 2019

Novidade na Osteria Donna Lena


Parmadelle é o prato que vai ser incluído no cardápio da Osteria Donna Lena a partir de terça-feira, dia 5 de fevereiro. O delicioso combinado de presunto parma artesanal com pappardelle ao molho de vinho branco, ervas e limão siciliano, com couve frita e ovo frito em termocirculador, vi ser oferecido à clientela enquanto durar o presunto. Uai? Enquanto durar o presunto? 

Sim!! Este presunto tem história. Foi a chef e proprietária da Osteria, Camila Ditzel, quem o fez depois de aprendizado com o badalado chef Enzo Ambrosetti, antes dele ir embora para Londres, em 2017. Foi também o chef Enzo quem deu o pernil traseiro (aproximadamente sete quilos) porco de grande porte, para Camila. 

Assim ela começou a maratona para fazer o parma. Venceu todas as etapas para elaboração. Não foram poucas. Agora está dividindo essa delicia de sabor intenso e peculiar, com sua clientela.O prato custa R$ 55,00. O presunto é agregado ao pappardelle, em fatias muito finas, em sua forma natural para não perder sua propriedade.

Camila contou com a ajuda do responsável pela cozinha, chef Thyago Ferreira, na elaboração e montagem do prato até chegarem ao sabor equilibrado e agora apresentado. 
Já tive oportunidade de prová-lo e recomendo. Prato leve e muito saboroso. A massa artesanal perfeita, longa e fina, numa combinação excelente. Para acompanhar, vinho é uma boa pedida. A carta não é extensa mas oferece ótimas escolhas, todas italianas. Mas o cliente também pode levar seu preferido, pois não se cobra a rolha.
Destaque também para as sobremesas, todas imperdíveis, como essa taça de morangos cozidos em caramelo de vinho tinto, servido com sorvete de creme.

Osteria Donna Lena – Rua Recife, 220. Fone (41)3022-5392 – Bairro Cabral. - Fotos Marian Guimarães


Nenhum comentário:

Postar um comentário