quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

K.sa uma boa aposta

Ela colocou o diploma de advogada na gaveta. Não quis nem pendurar na parede, como muitos fazem. Afinal não era isso que essa jovem de Foz do Iguaçu, que costumava promover jantares em sua casa para amigos, queria. Veio para Curitiba em busca de seu sonho. Essa é a chef Claudia Krauspenhar, que acaba de inaugurar seu restaurante K.sa.



Sua trajetória profissional acumula inúmeras experiências. Fez o curso de Chef de Cuisine do Centro Europeu e pós-graduação em Gestão da Gastronomia pela Universidade Positivo. 

Foi a primeira chef do ex- restaurante Edvino; depois foi para São Paulo estagiando com grandes chefs, aprimorando seu conhecimento com cursos e palestras, retorna a Curitiba fazendo eventos em sua casa, criando novidades. 


No final de 2016, como sócia-proprietária, assume o comando da cozinha do Vin Bistro. Mas hoje é só dela. Deu outro nome para o empreendimento. Sonho realizado.
O nome escolhido revela a essência da chef para o local: alegria e bom astral. Receber com alegria e fazer com que o cliente sinta-se à vontade num ambiente confortável, com pratos da culinária contemporânea preparados com muito respeito às bases clássicas da gastronomia internacional é o que oferece o K.sa, com funcionamento de terça-feira a sábado para o jantar e almoço aos sábados e domingos.





Cheio de personalidade o resultado não poderia ser outro, desde o bonito espaço ao cardápio. 
Uma gastronomia sem firulas como o Linguini mar e terra: massa fresca com a combinação harmoniosa de frutos do mar com a pancetta artesanal produzida no K.sa, e o Carré suíno com purê de maçã e molho de jabuticaba. 



Para quem já acompanha a carreira da chef Claudia ela avisa que clássicos, como as Ostras gratinadas ao molho de raíz forte, Moules et Frite, Magret de Canard au Poivre Vert e o Polvo Grelhado estão no cardápio. A surpresa fica por conta da apresentação e da nova composição dos acompanhamentos.
No item sobremesas, os clientes podem esperar sabores inusitados como o Semifreddo de Zabaione, torrone e pedaços de chocolate, cacau 70%. A Seleção de Miniaturas, ideal para compartilhar, também figura no cardápio do K.sa apresentando quase que um menu degustação das sobremesas.

A sensação do K.sa é que você vai ali não apenas para se alimentar. Mas para curtir o jantar, num delicado ritual que pode se estender por horas, da entrada até a sobremesa. Para a chef, a melhor forma de criar momentos felizes é sempre ao redor de uma boa mesa, com simplicidade e com o aconchego de casa.
Queria o restaurante com a minha cara, mais moderno e sem a formalidade de restaurantes convencionais. Quero que as pessoas venham ao K.sa para aproveitar o seu momento com tranquilidade”, conta a chef. Acertou.
K.sa Restaurante: Rua Fernando Simas, 260 – Batel. Abre para jantar de terça a sábado, das 19hs às 23hs. Almoço sábado e domingo, das 12hs às 15hs. Reservas: 41 3225-3444 / (41) 99227-6976. - Fotos Rodrigo Torrezan e Marian Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário