quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

HOG Smash Burger e HOG Experience.


Desde que abriu a HOG Smash Burger localizada na Rua Comendador Araújo, 489, é recheada de surpresas. Dessa vez, no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, a hamburgueria vai cruzar as fronteiras do paladar e revelar o melhor do intercâmbio cultural entre Brasil e Bolívia, com a edição de fevereiro do HOG Experience.
O restaurateur Phelipe Rangel e o chef da casa, Leandro Melo, receberão o Chef Vini Sales, que trará um cardápio completo com os sabores da culinária boliviana.
Inspirado nas impressões e conhecimentos adquiridos durante a viagem de um mês por toda a Bolívia, da parte mais amazônica à andina, o chef decidiu mesclar elementos da sua trajetória profissional, com ingredientes indispensáveis em diferentes regiões do país vizinho.
A entrada traduz a ideia de “fazer as pessoas adentrarem a Bolívia pelas saltenhas matinais” de Santa Cruz de La Sierra, região leste e mais próxima do Brasil. Sales explica que diferente das empanadas, as saltenhas possuem na massa um toque picante com agridoce e são consumidas essencialmente pela manhã.
Já o prato principal, um ´sanduíche monstro´, traz referências de Cochabamba, cidade localizada ao centro do país, e que tem o famoso mercado popular a céu aberto de La Cancha.

A sobremesa é o arremate dessa expedição culinária. Faz referência à La Paz e ingredientes preciosos da porção oeste da Bolívia: quinoa.


Em suas releituras o chef Vini Sales apresenta versões mais equilibradas com ingredientes de produtores locais, uma vez que há muitas semelhanças nos produtos consumidos no Brasil, mas avisa “fnão faltarão combinações inusitadas ao HOG Experience de fevereiro”.

A sequência composta por entrada, prato principal e sobremesa custa R$ 39,90.


HOG Experience com Chef Vini Sales – dia 23 de fevereiro de 2019 (sábado); no HOG Smash Burger - Rua Comendador Araújo, 489, Centro; Horário: das 17h15 às 23h15. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário